Notícias do Mundo Motorizado

58 inscritos no Rali Vinho da Madeira

Foram 58 os concorrentes que formalizaram a sua inscrição, no período com desconto, para a próxima edição do Rali Vinho da Madeira. No entanto, o prazo para as inscrições para a organização do Club Sports da Madeira termina apenas dentro de uma semana, a 18 de julho, e ainda poderão surgir mais equipas interessadas na sua disputa.

No plantel já garantido pela equipa liderada por José Paulo Fontes destacam-se o italiano Simone Campedelli, em Skoda Fabia Rally2 Evo, e os espanhóis Alejandro Cachon e Emma Falcon, ambos ao volante de um Citroën C3 Rally2. Campedelli é um piloto habitual no ERC, foi campeão júnior do seu país em 2011 e também venceu também os troféus transalpinos de terra e asfalto. Cachon, com 23 anos, é uma das promessas do país vizinho e destacou-se até agora pela conquista de títulos juniores e pela vitória na Peugeot Rally Cup Ibérica de 2021. Falcon, com 31 anos, notabilizou-se sempre na competição feminina e foi mesmo campeã europeia em 2018.

Na prova dirigida por Pedro Melvill Araújo estarão também os principais intervenientes no Campeonato de Portugal de Ralis, a saber, Armindo Araújo, Bruno Magalhães, José Pedro Fontes, Miguel Correia, Paulo Caldeira, Paulo Meireles, Paulo Neto, Pedro Almeida, Pedro Meireles e Ricardo Teodósio. Proveniente dos Açores, na Madeira alinhará também José Paula, piloto interessado na disputa do FIA ERT Iberian Rally Trophy, troféu que a prova madeirense integra.

Numa lista em que não faltam os principais pilotos madeirenses da atualidade, destaca-se o número de viaturas Rally2, vulgo R5, 20, assim como a presença de modelos como os Porsche RGT ou vários carros enquadráveis nas muitas classes, proporcionando muita competição ao longo de toda a caravana.

%d bloggers like this: