Notícias do Mundo Motorizado

TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Toyota GR Yaris RZ brilhou em Viana

O imenso calor que se registou neste fim-de-semana em Viana do Castelo levou as autoridades portuguesas a aumentar o nível de risco de incêndios florestais para o nível crítico, o maior da escala de avaliação, e essa medida acabou por ter efeitos na realização do Rally de Viana do Castelo, obrigando ao adiamento da prova para data posterior a informar.

Contudo, apesar da onda de calor, foi ainda possível realizar a primeira especial da prova, em ambiente urbano bem no interior da cidade, e perante uma multidão de público que ali acorreu. Com uma lista de inscritos na prova, que rondou as oito dezenas de equipas, e com uma enorme variedade de carros em prova de várias categorias, Ricardo Costa e Rui Vilaça acabaram por registar o melhor tempo da noite de forma categórica, colocando o seu Toyota GR Yaris RZ no topo da classificação oficiosa, dado que os resultados obtidos acabaram por ser irrelevantes em termos de classificação devido ao adiamento do resto do evento.

Frente a concorrentes e máquinas de categorias muito diversas, e em teoria com maior performance, a dupla da equipa Macedo & Macedo voou literalmente com o compacto GR Yaris pelas ruas de Viana, demonstrando que para além da fiabilidade demonstrada na fase de terra batida do troféu, agora na fase de asfalto a rapidez e competitividade do carro poderá permitir lutar por lugares ainda mais altos na classificação geral das provas.

E para validar ainda mais este resultado, o Top 10 dos tempos da especial incluía 5 dos concorrentes da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup, nomeadamente Dani Berdomás, Miguel Campos, Frán Cima e o estreante Pedro Lago Vieira que assim conseguiram também resultados de relevo ao volante do GR Yaris RZ.

Com o adiamento da prova, será agora necessário perceber os potenciais efeitos no calendário do troféu, restando para já aguardar pela próxima prova agendada no troféu monomarca, desta feita o Rally Princesa de Astúrias em Setembro.

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS PROVA #4 – TGRIC
PILOTOCO-PILOTOPONTOS
Ricardo CostaRui Vilaça75
Miguel CamposNuno Rodrigues da Silva59
Fran CimaJuan Luis García48
Daniel BerdomásBrais Mirón47
Germán Gómez FortesSergio Cancela Boga38
Rubén MuñozJoan Codinachas24
Víctor CalistoMárcio Calisto24
Sergi FrancolíMaría Salvo22
João Fernando RamosJosé Janela0
Kevin SaraivaInês Veiga0
Oriol ComabellaXavier Tort0
%d bloggers like this: