Notícias do Mundo Motorizado

Rally Serras de Fafe vai abrir o Europeu’2023

O Rally Serras de Fafe (10/12 março) passa a ser a prova de abertura do Campeonato da Europa de Ralis’2023 (ERC), confirmou, esta sexta-feira, a empresa promotora do campeonato, que deu a conhecer a nova geografia da competição, surgindo como principais novidades do calendário as entradas da Suécia e da Hungria.

O rali organizado pelo Demoporto (Clube de Desportos Motorizados do Porto) continuará, como na edição anterior, a utilizar classificativas em piso de terra e com o seu centro nevrálgico na cidade de Fafe.

“Neste momento, a estrutura do rali, que deve incluir todos os concelhos que foram nossos parceiros nas edições anteriores, ainda está a ser delineada, mas iremos implementar pequenas alterações, nada de significativo, com o duplo objetivo de tornar a prova mais competitiva e compacta”, refere Carlos Cruz, diretor-geral da organização.

Com oito provas, o Europeu’2023 incluirá pela primeira vez, desde que foi adotado o atual formato, um rali na Suécia [Rally da Escandinávia], na região de Varmland, mas sem… neve, pois será disputado em pleno Verão. E depois de um ano de interregno verifica-se o regresso do Rally da Hungria, em piso de asfalto, para o encerramento da temporada.

De resto, o calendário mantém os habituais ralis nas Ilhas Canárias, em Espanha, na Polónia, na Letónia, em Roma e ainda na República Checa (Barum).

Todas as provas receberão as categorias ERC, ERC3 e ERC4, enquanto a ERC Júnior apenas não integra os ralis de Serras de Fafe e das Ilhas Canárias.

Calendário do ERC’2023

10-12 março          Rally Serras de Fafe

05-06 maio             Rally das Ilhas Canárias

20-21 maio             Rally da Polónia

17-18 junho            Rally da Letónia

07-08 julho             Rally da Escandinávia

29-30 julho             Rally de Roma

19-20 agosto          Rally Barum

07-08 outubro        Rally da Hungria

%d bloggers like this: