Notícias do Mundo Motorizado

BP Ultimate Adventure Team animou 4h TT de Fronteira

Miguel Barbosa e Lourenço Rosa, pilotos do BP Ultimate Adventure Team, marcaram presença no fantástico Terródromo da simpática vila alentejana de Fronteira, na competição destinada aos SSV que fez parte do programa das 24 Horas TT Vila de Fronteira, a grande festa do Todo-o-Terreno e de encerramento da temporada de 2022.

Depois de uma jornada de treinos em que nem tudo correu pelo melhor, a equipa colocou o seu Can-Am na 4ª fila da grelha de partida e coube a Lourenço Rosa fazer o arranque. No final da corrida o piloto do BP Ultimate Adventure Team salientava que “em traços gerais foi uma boa corrida. Tive sorte porque dois ou três adversários bons tiveram problemas, mas é muito bom partir de 10º e entregar o carro em 1º lugar. Terminei o meu turno na frente da corrida, mas infelizmente tivemos um problema num parafuso da direção que se partiu. Perdemos cerca de 30 minutos para reparar e acabámos por nos afundar um bocadinho na classificação. Mas conseguimos rodar e acabar a corrida, que era o mais importante. Foi muito bom para os adeptos do BP Ultimate Adventure Team e para nós termos estado aqui nesta grande festa do todo-o-terreno”.

Na prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal os dois pilotos do BP Ultimate Adventure Team apresentam-se aos comandos de um Can-Am assistido pela Speedfreak. “Começámos com um excelente arranque do meu colega de equipa que me entregou o carro na liderança da prova, mas que infelizmente já estava danificado, pelo que tivemos de entrar na box para reparar. Perdemos muito tempo e depois o mote foi ir até ao fim. Tivemos alguns problemas, mudámos muitas correias em pista, foi necessária muita resiliência, mas é fantástico estar no final. Estamos muito satisfeitos por termos participado e por termos concluído a corrida. A moldura humana a assistir à prova é algo único. Foi um dia fantástico. Esta é realmente a grande festa de todo-o-terreno desta temporada”, referiu Miguel Barbosa que já por oito vezes se sagrou campeão nacional de todo-o-terreno.

Informações e classificações das 4 Horas TT Vila de Fronteira aqui