Notícias do Mundo Motorizado

Toyota GAZOO Racing apresenta-se em campanha emocional

 A Toyota inicia uma campanha de comunicação para apresentar a um público alargado a energia da sua marca de competição e de cariz desportivo, TOYOTA GAZOO Racing, que está presente em vários modelos da gama.

A história desta marca inicia-se quando o presidente da Toyota Motor Corporation – Akio Toyoda – partilhou a sua visão para construir carros cada vez melhores, capazes de levar os limites mais além e assim fazer renascer a paixão automóvel, e nesse momento a Toyota fez nascer a estratégia GAZOO Racing (GR). Desde logo com um foco nas pistas e competições como WRC*, WEC** ou W2RC***, amealhando vitórias históricas. Em paralelo, apresentando modelos desenvolvidos para a condução desportiva como o GR Yaris ou GR Supra. Por fim, com a disponibilização da emoção GR de vários modelos eletrificados com a tecnologia híbrida da gama Toyota, desde o C-HR ao Corolla Touring Sports, que se apresentam revestidos de equipamentos e detalhes inspirados nos modelos de competição.

Desta feita, com esta campanha, a marca TOYOTA GAZOO Racing vai ser apresentada sob o mote “A família que pode escolher.”, que evoca as vitórias alcançadas na competição, com a participação de figuras de referência no desporto e do imaginário automóvel.

A campanha prevista até final de dezembro, conta com um filme cheio de energia, protagonizado pelos pilotos de renome internacional: Ryan Tuerck, Frederic Aasbo, Ken Gushi e até uma referência ao mangá japonês da série de culto “Initial D”, que criou de certa forma o culto pelo Drift e imortalizou o Toyota Corolla GT Twin Cam 16v (AE86).


Também, o sucesso da TOYOTA GAZOO Racing no desporto motorizado tem criado entusiasmo pela marca entre os fãs do mundo inteiro e tem permitido desenvolver novas tecnologias e técnicas que podem ser transferidas das corridas e ralis para os automóveis de estrada.

É este legado desportivo que reveste os detalhes superiores das gamas GR Sport que equipam vários modelos da gama híbrida Toyota, e que depois de se ter estreado no Yaris, gama Corolla e C-HR, chega agora ao Yaris Cross e RAV4 Plug-in.

%d bloggers like this: