Notícias do Mundo Motorizado

Hélder Rodrigues nas primeiras posições após 1ª etapa

Depois do 9º tempo ontem averbado no prólogo, Hélder Rodrigues navegado por  Gonçalo Reis aos comandos de um Can-Am inscrito pela South Racing esteve em excelente plano na 1ª etapa do Rally Dakar 2023 que se está a disputar na Arábia Saudita, averbando o 7º tempo da categoria T3, posição que ocupa na classificação geral, nesta que é a sua estreia na disciplina auto da mais importante competição mundial de todo-o-terreno.

“Hoje foi o verdadeiro primeiro dia de Dakar. Foi um dia duro. Um dia com muita, muita pedra. Partimos junto dos principais concorrentes dos SSV, mas misturados com muitos automóveis. Foi, como disse, um dia duro, um dia onde se podia deitar tudo a perder. Ainda não estamos no nosso ritmo. Estamos focados em não perder muito tempo e estarmos sempre perto dos primeiros para, nos próximos dias, tentar continuar a subir na classificação. O nosso objetivo é, aos poucos, chegar à frente, mas temos de ter cuidados e não cometer erros”, referiu Hélder Rodrigues no regresso ao  Sea Camp após ter disputados os 602.56 km da 1ª etapa.

Amanhã disputa-se a 2ª etapa que levará os concorrentes até Al-‘Ula na qual serão disputados 430 km ao cronómetro. O caminho para Al-‘Ula reservará algo fora de comum. As pistas fechadas serão bem desafiantes, pelo que a habilidade na condução trará bons dividendos. Mesmo os pilotos que perdem tempo devido a uma navegação mais atribulada nos trilhos de pedra ou por qualquer outra razão receberão uma recompensa quando se depararem com os esplêndidos desfiladeiros e as belas paisagens próximas do final. A etapa será decidida sobre as dunas, com alguns dos majestosos templos de Nabataean visíveis no horizonte.

%d bloggers like this: