Notícias do Mundo Motorizado

Hélder Rodrigues com dia difícil no Dakar

Hélder Rodrigues, navegado por Gonçalo Reis aos comandos de um Can-Am inscrito pela South Racing, teve ontem um dia difícil no Rally Dakar 2023, que se está a disputar na Arábia Saudita. O piloto português iniciou a segunda etapa, que se cumpriu ontem, com um bom ritmo chegando mesmo a rolar na primeira posição da corrida. No entanto uma série de infortúnios atrasaram o piloto que ocupa a 21ª posição da classificação geral da categoria T3.


“Foi um dia difícil para nós, imprimimos um ritmo forte ao início, no decorrer da especial furamos dois pneus, tivemos de abrandar o ritmo e a 130km do final parti uma barra estabilizadora e com isso perdi muito tempo. Agora só não podemos perder a motivação e continuar na luta até ao final. Obrigado!”, referiu Hélder Rodrigues.


Hoje cumpre-se a terceira etapa deste Dakar 2023. Os concorrentes deixarão o bivouac para iniciar uma jornada que vai ligar Al-Ula a Ha-Il e que será composta por um total de 669.15 km dos quais 447 serão disputados ao cronometro. Apesar da beleza do percurso, que David Castera descreveu como tendo “talvez os cinquenta quilómetros mais bonitos do rally”, os pilotos estarão demasiado concentrados na corrida. No seu conjunto, esta etapa tem potencial para “agitar” a classificação, em todas as categorias.

%d bloggers like this: