Notícias do Mundo Motorizado

“Turbos do ano 2022”: Opel Astra é o grande vencedor dos prémios anuais da revista “Turbo”

O novo Opel Astra conquistou o título de “Melhor Carro do Ano” na edição de 2022 dos prémios “Turbos do ano” atribuídos pela publicação especializada de referência “Turbo”. A história de sucesso da mais recente geração Astra continua a escrever-se, com a equipa de jornalistas da revista portuguesa do setor automóvel a destacar a oferta abrangente do novo Astra, gama que inclui dois formatos de carroçaria – de cinco portas e a station wagon Sports Tourer – bem como uma ampla gama de motorizações. “A pluralidade da sua oferta faz do Opel Astra uma proposta única e merecedora do Turbo do Ano para o Melhor Carro”, afirma a Redação da revista “Turbo”.

“O novo Astra foi eleito o ‘Melhor Carro do Ano’ pela revista ‘Turbo’. Uma grande notícia e um grande motivo de orgulho para toda a equipa e para a rede de concessionários da Opel em Portugal! O novo Astra está disponível com motores a gasolina, Diesel, híbridos ‘plug-in’ e, em breve, com uma motorização 100% elétrica. Só um excelente automóvel merece este importante prémio. Muito obrigado à ‘Turbo’ por nos ter atribuído este galardão”, disse Vincent Lehoucq, Diretor da Opel Portugal e Espanha.

Para além das convencionais motorizações a gasolina e Diesel, a revista “Turbo” destacou a aposta da Opel no campo das motorizações eletrificadas, com especial destaque para a proposta híbrida com bateria recarregável que combina um motor 1.6 litros, sobrealimentado, com 150 cv, e um motor elétrico de 110 cv para proporcionar uma autonomia elétrica que pode chegar aos 60 quilómetros.

Esta motorização híbrida recarregável de 180 cv permitiu, igualmente, ao novo Opel Astra, vencer o “Turbo do ano” na categoria “Melhor combustão do ano”. O compacto alemão recebeu, também, elogios pelo seu comportamento dinâmico, bem como pela imediata disponibilidade do motor, pelo seu refinamento e pela progressividade da entrega de potência.

A “Turbo” destacou ainda o lançamento das novas versões desportivas GSe, igualmente com configuração híbrida plug-in, mas com 225 cv de potência, bem como a introdução da versão 100% elétrica do Astra que recorre a uma bateria de 54 kWh de capacidade e a um motor elétrico de 156 cv para anunciar uma autonomia de 416 quilómetros.

A edição de 2022 dos prémios “Turbos do Ano” distinguiu, igualmente, Jorge Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Stellantis com o prémio de “Melhor Comunicação do Ano”, pelo seu trabalho na liderança em Portugal da área da Comunicação do quarto maior grupo automóvel do mundo, que é também o líder do mercado automóvel nacional. A atribuição do “Turbo do Ano” no âmbito da Comunicação reconheceu o contributo do trabalho de Jorge Magalhães para a consolidação das ambições do grupo Stellantis e das suas marcas no mercado nacional.

%d bloggers like this: