Notícias do Mundo Motorizado

Rafael Cardeira conquista primeiros pontos no Algarve

Foi com um bom andamento e ritmo crescente ao longo da prova que Rafael Cardeira e Luís Boiça se apresentaram no Rali Casinos do Algarve. O 8º posto nas Duas Rodas Motrizes garantiu à equipa um conjunto de pontos que se podem tornar essenciais no campeonato e trouxe confiança para atacar os pisos de terra continua a aumentar.

O piloto da Marinha Grande começa por referir que: “Foi um rali muito rápido e que nos permitiu ir ganhando mais confiança nos pisos de terra e no comportamento do carro. O inicio foi algo atribulado, com cancelamentos de especiais que não nos permitiram acumular tantos quilómetros como queríamos e algumas atribuições de tempos desajustadas, mas ao longo do dia o cenário foi melhorando e conseguimos progredir.”

Para o atleta do Sporting Clube de Portugal, vindo de uma desistência em Fafe, esta foi uma prova cujo resultado e evolução irá permitir colher frutos mais à frente: “Estamos a ganhar ritmo nos pisos de terra e apesar da nossa concorrência se revelar muito forte, o facto de termos conquistado pontos é muito importante.”

A dupla do Renault Clio R3T quer levar consigo este ritmo crescente para a próxima prova, para que se possa manter na luta pelos primeiros lugares do Campeonato de Portugal de Ralis 2RM e chegar à fase de asfalto com todas as possibilidades em aberto.

O próximo desafio da equipa está marcado para 28 e 29 de Abril, é o Rali Terras da Aboboreira, disputado na região de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

%d bloggers like this: