Notícias do Mundo Motorizado

6 Horas de Portimão: Miguel Ramos e Guilherme Oliveira completam trio de portugueses

Miguel Ramos e Guilherme Oliveira juntam-se a António Félix da Costa como os pilotos portugueses presentes nas 6 Horas de Portimão. Estarão ao volante do Porsche 911 RSR-19 da equipa Project 1-AO, inscrito na categoria LMGTE-Am naquela que será a estreia de ambos no WEC.


Os pilotos nortenhos vão fazer equipa com o italiano Matteo Cairoli, no Porsche 911 RSR-19 da formação germânica Project 1-AO.


Miguel Ramos, piloto bronze na classificação da FIA, substitui o americano PJ Hyett, que estará este fim-de-semana ao volante de outro Porsche da equipa, na corrida de Long Beach, pontuável para o Campeonato IMSA. Guilherme Oliveira, classificado como Prata, ocupa o lugar de outro americano, Gunnar Jeannette, igualmente retido em Long Beach, mas nas funções de director de competição do team AO Racing.


Miguel Ramos, de 51 anos, tem enorme experiência de carros de GT, sendo tido como um dos melhores gentlemen-drivers europeus. Participou nas 24 Horas de Le Mans em 2002 e 2005. É duplo campeão em título na classe Pro-Am do GT World Challenge Europe, tendo também o título do GT Open, em 2020.
Guilherme Oliveira, com apenas 18 anos, competiu em 2022 no European Le Mans Series, na categoria LMP3, do qual foi vice-campeão, com o Ligier da Inter Europol Competition. Antes fizera Fórmula 4 espanhola, na equipa de Fernando Alonso.


Mais duas razões para vir ao Autodrómo Internacional do Algarve assistir à segunda jornada do Campeonato do Mundo de Resistência, que terá lugar entre 14 e 16 de Abril.

%d bloggers like this: