Notícias do Mundo Motorizado

João Ramos na Baja Extremadura com o objetivo de “lutar pela vitória”

Piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal já conhece melhor a nova Hilux T1+ e abordará a prova espanhola com um espírito ainda mais positivo

Fortemente motivada por ter começado a época a vencer, na estreia da nova Toyota Hilux T1+, a dupla João Ramos/Pedro Ré avança agora para a Baja TT Dehesa Extremadura (14, 15 e 16 de abril), segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM|48 (CPTT) e primeira do Campeonato da Europa de Bajas, disposta a manter-se na discussão dos primeiros lugares.

Em território espanhol, na região de Badajoz e ao longo de três dias, o piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal terá pela frente um total de 500 quilómetros de setores seletivos, desta vez já aos comandos da sua nova Hilux T1+, entregue há duas semanas pelos belgas da Overdrive, depois de na abertura do campeonato ter guiado a do lituano Benediktas Vanagas.

“Vou abordar esta segunda prova do campeonato com otimismo, até porque quando há bons resultados olhamos para a frente de uma forma mais positiva e confiante. O carro já não vai ser uma novidade como sucedeu nos ‘Montes Alentejanos’, mas não deixa de ser novo e ainda irei testá-lo, de modo a perceber se haverá ajustes a fazer, porque nunca há dois [carros] iguais. Agora já irei com mais certezas, se comparado com a prova anterior, e o objetivo claro de lutar pela vitória, para assegurar as melhores pontuações, tanto no CPTT como no Europeu”, começa por adiantar João Ramos.

Em relação a estratégias não haverá muito a dizer…

“Quando se luta pela vitória, roda-se constantemente a um ritmo muito elevado e, nessas circunstâncias, o risco está sempre presente. O desenrolar da corrida e o andamento dos adversários é que nos levará a perceber se teremos que andar mais ou não. Tudo isso faz parte da gestão da corrida…”, concluiu o piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal.

A Baja TT Dehesa Extremadura, com o seu centro nevrálgico na cidade de Badajoz, decorrerá ao longo de três dias (14, 15 e 16 abril), começando com o prólogo (5,9 km), na tarde de sexta-feira, mas a prova do CPTT disputa-se apenas no sábado (dia 15), com um total de 330 km de setores seletivos. De manhã, os pilotos efetuam um percurso de 200 km e à tarde, após uma passagem pelo Parque de Assistência, em Badajoz, regressam à estrada para os derradeiros 100 km.

Empenhada também no Europeu de Bajas, a dupla João Ramos/Pedro Ré continuará em prova na manhã de domingo, disputando o derradeiro setor seletivo, com 155 km.

%d bloggers like this: