Notícias do Mundo Motorizado

Fernando Barreiros vence entre os T2 Baja TT Norte de Portugal

Após três dias de intensa competição, Fernando Barreiros aos comandos de uma Isuzu D-Max e navegado por Paulo Torres, conquistou a vitória entre os concorrentes que disputaram a Baja TT Norte de Portugal com viaturas T2. O resultado alcançado pelo piloto nesta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48, disputada em pistas dos concelhos de Valpaços, Murça e Macedo de Cavaleiros, permitiu ainda a Fernando Barreiros assumir liderança na Taça Ibérica de Todo-o-Terreno, para o qual a corrida organizada pelo CAMI Motosport também era pontuável.

Aos comandos de uma Isuzu D-Max T2, e irrepreensivelmente navegado por Paulo Torres,  o piloto de Loures iniciou de forma excelente a sua participação  na Baja TT Norte de Portugal averbando o 2º lugar entre os T2 no prólogo desta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48 e também para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno.

Partindo de uma posição confortável, no SS1 o piloto imprimiu uma toada rápida e suficientemente consistente para fazer face à dureza de 170 quilómetros de um traçado muito variado de pistas de todo-o-terreno que foram percorridos em 2h21m56s, menos 4m20s que o 2º classificado e menos 10m36s que o terceiro. Um excelente desempenho a que não foi também alheia a estratégia pela qual o piloto optou no prólogo e a grande fiabilidade e ótima performance da Isuzu D-Max preparada e assistida pela Prolama.

Na derradeira etapa desta prova organizada pelo CAMI Motosport, Fernando Barreiros manteve um andamento consistente e no final da corrida não deixou de exprimir a sua satisfação pelo desempenho global de toda a equipa: “foi uma exibição marcada pelo rigor, pela estratégia e pela competência da equipa em que todos – piloto, navegador, máquina e equipa – estiveram em destaque numa jornada de todo-o-terreno muito exigente seja do ponto de vista técnico, como de resistência e fiabilidade. Neste dia tão acarinhado pela generalidade dos portugueses quero dedicar esta vitória a todas as mães e em especial à minha”, referiu Fernando Barreiros.

Baja TT Norte de Portugal 2023
Baja TT Norte de Portugal 2023
2 photos
%d bloggers like this: