Notícias do Mundo Motorizado

Manuel Gião contraria dificuldades

Manuel Gião não teve no Autódromo Internacional do Algarve um início de temporada fácil no Campeonato de Portugal de Velocidade / Supercars Endurance, mas as perspectivas são positivas para o resto da temporada.
 
O piloto da Sertã, o Campeão em título, tem como objectivo revalidar o ceptro da competição mais importante da Península Ibérica, mas viu o seu fim-de-semana ficar condicionado logo na sessão de testes privados, na manhã de sexta-feira.
 
O ‘splitter’ do Mercedes-AMG GT4 da Racar, que divide com Carlos Vieira, partiu-se devido a detritos na pista, impedindo que o duo pudesse rodar durante as sessões de treinos-livres, deixando-o em desvantagem para as qualificações do dia seguinte.
 
Manuel Gião qualificou-se no quinto posto, entre vinte e oito concorrentes, tendo o seu colega de ficado na mesma posição na sua qualificação, o que, apesar de todas as contrariedades, era um registo positivo e dava esperanças para as corridas de domingo.
 
Porém, na primeira prova, depois de uma estratégia que poderia levar o Mercedes-AMG GT4 até ao pódio, um contacto com outro adversário provocou um furo, o que obrigou a uma paragem extra nas boxes. Posteriormente, uma penalização devido a uma infracção durante uma situação de Safety-Car, atiraram Manuel Gião e o seu colega de equipa para o décimo quinto posto.
 
Na segunda corrida a dupla da Racar voltou a registar um andamento muito competitivo, tendo permitido ao piloto da Sertã ascender ao comando da corrida. Contudo, quando a bandeira de xadrez estava no horizonte, a dupla do Mercedes-AMG GT4 número dezoito recebeu uma passagem pelas boxes como penalização, por não ter cumprido a integralidade do tempo obrigatório para as trocas de pilotos, o que a atirou para a décima posição.
 
“Foi um fim-de-semana muito difícil, com muitas contrariedades, a começar pelo carro, que partiu o ‘splitter’ e condicionou todo o evento. Ainda assim, conseguimos ter um Mercedes competitivo e poderíamos vencer a segunda corrida, sem aquela penalização. Os resultados não espelham o nosso ritmo e trabalho que realizámos ao longo dos três dias, mas retirámos boas ilações e penso que em Jarama tudo correrá muito melhor”, sublinhou Manuel Gião.
 
A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade e do ibérico Supercars Endurance disputa-se no Circuito del Jarama nos próximos dias 10 e 11 de Junho.

%d bloggers like this: