Notícias do Mundo Motorizado

Primeiros esboços dos novos Škoda Scala e Škoda Kamiq

A Škoda Auto apresentou os primeiros esboços exteriores oficiais que anteveem as versões atualizadas do seu modelo compacto Scala e do SUV citadino Kamiq. O fabricante de automóveis checo dotou ambos os modelos com um design progressivo e melhorias tecnológicas, assim como características provenientes de classes de veículos superiores. O novo Scala e o Kamiq vão celebrar as suas estreias mundiais digitais a 1 de agosto.

Quatro anos depois do lançamento inicial de produção, o Škoda Scala e o Škoda Kamiq estão prestes a receber uma atualização. Atualizações tecnológicas e modificações no design exterior combinam-se para realçar as principais características de cada modelo, como o apelo dinâmico do Scala e a aparência robusta do Kamiq. Ambos exibem agora faróis redesenhados, aventais dianteiros e traseiros, e grelhas. Novas jantes em liga leve e lettering no portão traseiro, de acordo com a nova Identidade Corporativa da Škoda, completam elegantemente a renovação.

Faróis e aventais estilizados com asas laterais no Scala

Os faróis mais estreitos do Scala estendem-se até à grelha, realçando o apelo dinâmico do automóvel. A entrada de ar no novo avental dianteiro é dividida por asas laterais adicionais. Pintadas na cor da carroçaria, estas também são encontradas no difusor do avental traseiro revisto, que é ladeado por elementos cristalinos. As luzes traseiras agora apresentam um novo e mais refinado design gráfico.

Presença SUV melhorada para o Kamiq

O novo Kamiq tem agora uma maior presença visual. O elemento superior dos faróis bipartidos é agora mais estreito e tem um design mais pronunciado. A grelha Škoda, maior e mais vertical, apresenta lâminas duplas distintas que formam uma forma de U na parte inferior. No avental dianteiro, uma área pintada por baixo da grelha e uma entrada de ar acentuam a largura do veículo, complementada por um difusor prateado robusto que proporciona proteção sob a carroçaria. O difusor traseiro é composto por uma secção superior larga em preto e uma secção inferior robusta em prateado. A caraterística de luz em forma de L revista das luzes traseiras divididas liga-se visualmente aos refletores, que também adotam uma forma em L.

%d bloggers like this: