Notícias do Mundo Motorizado

Álvaro Parente assina performance de alto nível

Álvaro Parente disputou este fim-de-semana a terceira etapa do GT World Challenge Asia, que teve como palco o circuito de Suzuka, tendo mostrado um ritmo fortíssimo.

Num traçado em que os pilotos fazem a diferença, o português esteve sempre entre os mais rápidos e na sua qualificação assegurou o sexto crono, sublinhando que, em circunstâncias normais, estaria na luta pelos lugares dos pontos.

Para a primeira corrida do fim-de-semana, Morris Chen qualificou o Porsche 911 GT3 R da HubAuto Racing na vigésima nona posição da grelha de partida, o que prometia muito trabalho para o piloto do Porto.

Álvaro Parente realizou o segundo turno de pilotagem, e com ritmo forte e uma abordagem de ataque consistente, foi galgando posições, tendo ficado em décimo da sua categoria, décimo primeiro da geral, o que garantiu à dupla um ponto.

Na segunda corrida do fim-de-semana, foi o piloto do Porto que realizou o primeiro ‘stint’, rodando no grupo da frente, que imprimiu um andamento fortíssimo. Sem que houvesse ultrapassagens entre os oito primeiros, este foram-se distanciando do restante pelotão.

Morris Chen saiu das boxes no mesmo posto, sexto, mas viu-se envolvido num grupo com diversas batalhas intensas, acabando por cair ara a décima terceira posição final.

“Foi um fim-de-semana difícil, mas positivo. Temos vindo a evoluir o carro, o que nos permitiu estar muito fortes aqui e isso significou o sexto posto na grelha de partida. Demos também um passo em frente no que diz respeito à afinação do carro, o que foi benéfico para o Morris, que está cada vez mais competitivo. Penso que a nossa passagem por Suzuka foi muito positiva”, afirmou Álvaro Parente.

Os resultados não foram de acordo com o ritmo apresentado, mas o português aponta que as corridas nem sempre correm de feição. “Tínhamos andamento para ficar entre os dez primeiros, mas algumas condicionantes não nos ajudaram. Na prova do sábado realizámos uma grande recuperação e ficámos nos pontos e, na segunda, o Morris viu-se envolvido numa luta muita agressiva e perdeu algumas posições. Vamos continuar a trabalhar como até aqui para darmos mais um passo em frente e conquistarmos resultados condizentes”, concluiu Álvaro Parente.

A próxima ronda do GT World Challenge Asia realiza-se já no próximo fim-de-semana em Motegi, Japão.

%d bloggers like this: