Notícias do Mundo Motorizado

Miguel Nunes que estar na luta pela vitória

Miguel Nunes arranca para o Rali Vinho da Madeira determinado em “dar o nosso melhor e andar nos primeiros lugares. Este ano a lista é muito bem composta e existirá muita disputa pelo triunfo. Queremos estar nessa luta e nesse patamar de competitividade. O RVM é sempre disputado a bom ritmo, do princípio ao final, e também requer alguma sorte. Já sentimos isso na pele, algo que nos faz perder o rumo.

Nesta prova é necessário cumprir, em toda a extensão, a linha de trajetória ideal e facilmente poderemos, por breves instantes, nos desconcentrar, o que é logo penalizante dado o grande número de candidatos. As secções da primeira etapa este ano têm uma maior abrangência geográfica, o que tornará ainda mais desafiante fazer a escolha de pneus acertada. Tudo conta e poderá ser bastante difícil dispor em todo o lado dos pneus mais adequados”.

Vencedor do Rali Vinho da Madeira em 2020, Nunes tem 42 anos de idade e a sua estreia nos ralis foi em 2005 com um Citroën C2 R2. Já passou pelo volante de carros como o Peugeot 206 S1600, Peugeot 207 S2000, Mitsubishi Lancer Evo X, Ford Fiesta R5, Citroën DS3 R5 e Hyundai i20 R5. Foi campeão regional absoluto seis vezes, em 2010, 2012, 2014 e de 2020 a 2022. Atualmente tripula um Skoda Fabia Rally2 Evo e é segundo no Campeonato de Ralis Coral da Madeira.

%d bloggers like this: