Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque em Road America para mais uma jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência

A sétima prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) decorre este fim-de-semana de 3 a 6 de agosto em Road América. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor ocupam a terceira posição nas contas do Campeonato e estão focados em recuperar pontos perdidos e manterem-se na luta pelo título. A curta diferença pontual para os líderes da tabela faz prever uma luta de titãs numa altura em que todos os resultados são cruciais para as contas finais do campeonato.

Road America é uma pista bem conhecida para a dupla da Wayne Taylor Racing, aliás, o ano passado, por esta altura, subiam ao lugar mais do pódio, feito que pretendem repetir este ano: “Gostamos bastante desta pista e gostávamos de repetir a vitória do ano passado. Seria importante para as contas do Campeonato, que nos iria permitir ganhar pontos face aos nossos adversários e também, porque este ano, infelizmente, ainda não ganhámos nenhuma corrida. E estamos a precisar disso. Temos estado sempre perto, mas há sempre alguma coisa que nos arreda da vitória”, começou por explicar o piloto português.

O Acura tem-se revelado muito competitivo, mas a sua juventude, tal como todos os outros protótipos, obrigada a testes: “E tivemos os últimos dias em pista em Indianápolis a testar, a rodar e a ganhar conhecimento sobre o carro. É muito importante esse trabalho”, continuou.
Assim, as 2h 40m de corrida serão uma verdadeira lotaria: “Queremos ganhar, mas sabemos o quão caóticas podem ser as corridas do IMSA. A estratégia, a imprevisibilidade das bandeiras amarelas podem ditar o resultado o final. Aquilo que é garantido agora, muda no minuto seguinte. Vamos para a pista cientes de tudo isto e focados no nosso melhor”, concluiu Filipe Albuquerque.

A corrida pode ser acompanhada em direto em imsa.tv.com 

%d bloggers like this: