Notícias do Mundo Motorizado

José Pedro fontes e Inês ponte querem lutar pela vitória no Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira chegou à 62ª edição e o Clube Sports da Madeira fez um extraordinário trabalho para montar uma prova com mais de 180 quilómetros de troços disputados ao cronómetro, entrando nas contas da Taça da Europa FIA de Ralis. O rali insular vai para a estrada entre os dias 3 a 5 de agosto, antecedendo a tradicional pausa de verão.

Sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Vinho Madeira representa mais uma oportunidade para José Pedro Fontes e Inês Ponte demonstrarem as qualidades do C3 Rally2 nos pisos de asfalto. Por outro lado, oferece à dupla do Citroën Vodafone Team o ensejo de regressar às vitórias e encurtar distâncias para os primeiros classificados do CPR 2023.

Recordamos que José Pedro Fontes e Inês Ponte já por cinco vezes venceram, em termos de CPR, esta prova insular, três delas de forma consecutiva. Na temporada de 2016 ganharam entre os portugueses e à geral, numa época em que a dupla do Citroën Vodafone Team se sagrou Bicampeã de Portugal de Ralis.

Perante todos estes dados, os atuais terceiros classificados do CPR 2023 surgem confiantes e, como sucede desde que a competição entrou na fase de asfalto, assumem-se como candidatos à vitória. Uma confiança reforçada pela exibição no Rali de Castelo Branco, onde terminaram no pódio, depois de estarem sempre na luta pelos lugares da frente.

Para José Pedro Fontes e Inês Ponte, “o Rali Vinho Madeira é daquelas provas mágicas! É um rali de que gosto muito e onde já fui feliz muitas vezes. Uma prova dura, exigente, que exige o melhor de nós, piloto e copiloto.”

Quanto aos objetivos e a estratégia a adotar, Fontes é claro: “É um rali longo, com mais de 180 km de troços, num asfalto que tão depressa é aderente como escorrega com as sempre imprevisíveis mudanças de meteorologia. Quer isto dizer que, apesar do desejo de vencer há que ter cautelas e sorte na escolha de pneus: se, por um lado, queremos tentar chegar à sexta vitória, por outro queremos levar o nosso C3 Rally2 até ao final e somar o máximo de pontos. Fundamentalmente, vamos tentar envolver-nos na luta pela vitória sem deixar de pensar nos pontos que podemos somar para o campeonato. É também por isto que o Vinho Madeira é tão duro, mas tão sedutor.”

Para além do envolvimento direto da Citroën e da Vodafone, como patrocinador principal, são parceiros deste projeto de ralis as marcas ExpressGlass, Pirelli e Quartz. Em termos de preparação, o C3 Rally2 conta com o know-how especializado dos técnicos da Sports & You.

%d bloggers like this: