Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Reis vence Baja TT Oeste e sagra-se Campeão Nacional pela terceira vez

A uma ronda do fim do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno I AM48, Tiago Reis consagrou-se hoje como Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, repetindo o feito já alcançado em 2019 e 2021. O piloto de Famalicão, que é navegado por Valter Cardoso, foi o mais consistente ao longo de toda a prova, triunfando à Geral sem vencer qualquer setor seletivo, numa prova que foi ‘dominada’ pelos protótipos ligeiros (T3), fruto de um terreno mais apertado e que criou dificuldade as viaturas T1. Prova disso, foi a vitória de Pedro Carvalho (Prologo e Setor Seletivo 1) e de Armindo Araújo (Setor Seletivo 2).

“Foi um fim-de-semana decisivo, onde fechamos a conquista do campeonato aqui na Baja TT Oeste. Ontem fizemos um dia muito bom, com consciência para não furar. Hoje entramos com uma toada cautelosa para tentar vencer a corrida. Sabíamos que não ia ser fácil e que os nossos adversários iam apostar muito forte, mas conseguimos o triunfo e selar o título. Estou muito contente”, afirmou Tiago Reis, que foi secundado pela dupla João Ramos-Jet Carvalho. Ricardo Sousa e Jorge Brandão, em Can-Am, subiram ao terceiro degrau do pódio.

No T8, Nuno Matos e Ricardo Claro (Opel Mokka Proto) regressaram à categoria para alcançar novo triunfo, enquanto Rui Sousa e Carlos Silva (Isuzu D-Max) foram os melhores na categoria T2. Rui Farinha e Rui Pita (BRP Can Am Maverick 3) venceram em T4. Alexandre Ferreira e António Castelão foram os mais rápidos na categoria T9, ao volante de um Toyota Land Cruiser.

A temporada encerra no final do mês de outubro, com a realização da mítica Baja Portalegre 500, pontuável para a Taça do Mundo de Bajas e organizada pelo Automóvel Club de Portugal.

%d bloggers like this: