Notícias do Mundo Motorizado

BP Ultimate Adventure Team com sortes distintas na Baja Portalegre 500

A Baja Portalegre 500 é sempre um desafio de exceção e, este ano, não foi diferente! Meteorologia adversa em pisos escorregadios complicaram a tarefa dos pilotos e os elementos do BP Ultimate Adventure Team acabaram por ter sortes distintas, nas três categorias onde estiveram inseridos. Se na vertente Auto, e apesar dos problemas sentidos, Miguel Barbosa concluí a prova, sorte diferente teve Luís Portela Morais que na mesma categoria, mas na classe T3, se viu obrigado a desistir num momento em que até ocupava lugares de pódio à Geral. Nas motos, e a cumprir um sonho, David Megre terminou a prova satisfeito e com um resultado acima das suas ambições.

“Estou muito satisfeito com o resultado alcançado. Fiz uma corrida limpa do princípio ao fim apenas com um ligeiro problema de travões que consegui resolver durante a corrida. Terminar a Baja Portalegre já deve ser considerado uma vitória, conseguir juntar a isso um 11.º lugar à Geral numa mota de 1999, uma Kawasaki 500 a 2 tempos, penso que seja excelente e é o sentimento de dever cumprido e de sonho realizado”, explicou David Megre, enquanto Luís Portela Morais afirmou: “A temporada não terminou como desejávamos! Esforçamo-nos muito nesta prova e voltámos a demonstrar andamento, mas a sorte não esteve connosco! Fechamos um ciclo, já a pensar nos próximos desafios! Obrigado a todos pelo apoio!”.

Por seu lado, Miguel Barbosa apesar de não estar satisfeito com o resultado, ressalva as lutas interessantes onde esteve inserido. “Foram dois dias muito difíceis, etapas muito complicadas e desafiantes para o carro. Sentimos algumas dificuldades por perca de potência, furámos também no primeiro setor de hoje, enfim uma série de situações de corrida que nos atrasaram na luta por um bom resultado. Ainda assim entrámos para o último e derradeiro setor a sonhar com um lugar no pódio à Geral, o que acabou por não ser possível. Fomos terceiros entre os T1+, o que acaba por ser algo positivo, mas que não nos serve consolo nesta prova em que já fomos felizes.”

O BP Ultimate Adventure Team regressa em breve às competições, com a participação prevista de David Megre na Baja Dubai, em meados de novembro.

%d bloggers like this: