Notícias do Mundo Motorizado

João Ferreira sobe na classificação após etapa 48 horas

João Ferreira continua a demonstrar as suas capacidades no Rally Dakar. Depois concluída a etapa 48 horas do Dakar, novidade este ano na prova organizada pela ASO, o piloto de Leiria subiu na classificação geral entre os SSV, assumindo o quarto posto, a cerca de 22 minutos da liderança, agora assegurada pelo saudita Yasir Seidan.

“Felizmente concluímos a etapa maratona 48 horas em problemas de maior, chegámos a trazer alguma vantagem, mas preferimos gerir o carro para chegar ao final sem problemas. Fizemos uma boa ação na geral, ascendemos na classificação e aproximámo-nos da liderança. Tudo pronto para fazermos um bom arranque de segunda semana, bem dentro da luta pela vitória que continua a ser o nosso principal objetivo”, afirmou o piloto da Can-Am Factory Racing, que é navegado pelo portalegrense Filipe Palmeiro.

A prova atingiu o seu ponto intermédio após uma etapa de maratona extenuante, um especial de dois dias sem precedentes e encontros com várias secções inéditas. Amanhã pilotos e máquinas descansam na capital Saudita, antes de avançarem para a Etapa 7, agendada para 14 de janeiro, onde os participantes embarcarão numa jornada desafiadora de Riyadh para Al Duwadimi. A distância total desta etapa abrange 873km, com uma secção especial intensa a cobrir 483km.

%d bloggers like this: