Notícias do Mundo Motorizado

João Ferreira prepara ataque final ao pódio no Dakar

Depois dos incidentes registados ontem que fizeram João Ferreira perder mais de um hora e sair das contas da luta pela vitória no Dakar, hoje, na etapa que começou e terminou na região de Al Ula, o piloto de Leiria optou por aplicar uma toada tranquila, preparando-se para a um ataque final amanhã.

“Esta etapa nunca ia permitir que se criassem grandes diferenças, uma vez que era muito rápida. Os pilotos que estavam à minha frente tinham vantagem na ordem de partida e apesar de ter recuperado alguns lugares em pista, mantenho o quinto lugar na classificação. Foi uma boa etapa para limparmos a cabeça dos problemas sentidos ontem e preparar um ataque final ao pódio. A etapa de amanhã promete ser duríssima e vamos ter de atacar”, confirmou o piloto.

Na penúltima etapa do Dakar, que parte de Al Ula e termina em Yanbu, os participantes enfrentam um percurso desafiador de 587km, sendo 480km de cronometrados. A jornada em direção ao Mar Vermelho testará os limites dos competidores já exaustos. Ao atravessar terrenos áridos e acidentados, qualquer pequeno erro pode resultar na perda de um pneu ou até mesmo na destruição de um veículo. Fatigados e sob pressão para acelerar em direção à linha de chegada, esta especial tem o potencial de provocar mudanças significativas na classificação de todas as categorias, acrescentando uma dose extra de suspense à competição.

%d bloggers like this: