Notícias do Mundo Motorizado

ARC Sport com quatro equipas na abertura do CPR

Sempre com os olhos postos no futuro e de braços abertos para novos desafios, a ARC Sport arranca para o Campeonato de Portugal de Ralis de 2024 com o empenho e entrega total, que sempre caracterizaram a equipa de Aguiar da Beira. Com quatro Skoda Fabia Rally2, os carismáticos troços de terra da região de Fafe vão apontar novos horizontes para as quatro equipas que integram a estrutura da equipa.

Para a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, a ARC Sport vai contar com os regressados Pedro Almeida e Mario Castro num Skoda Fabia Rally2 e a continuidade de Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro, também num Skoda Fabia Rally2. Uma nova entrada que se saúda são Ernesto Cunha e Rui Raimundo também aos comandos de um Skoda Fabia. A dupla açoriana Ruben Rodrigues e Estevão Rodrigues vão contar com um Skoda Fabia RS Rally2 para estarem presentes em Fafe para este arranque de campeonato.

Pedro Almeida e Mário Castro estão numa equipa que bem conhecem e que contribui para a tão necessária estabilidade da dupla do Skoda.

A ARC Sport é uma estrutura que bem conheço e onde comecei o meu trajeto no CPR, que nos dá total conforto no que à preparação do carro diz respeito. Vamos encarar esta primeira fase da época em terra com confiança e procurar estar próximos dos pilotos da frente, sendo que o nível competitivo do CPR é cada vez mais exigente”, disse Pedro Almeida.

Paulo Neto volta a fazer equipa com Nuno Mota Ribeiro para mais uma temporada em que voltam a confiar totalmente na casa de Aguiar da Beira.

Vamos ver se desta vez consigo fazer a totalidade do campeonato, pois conciliar a minha vida profissional com o campeonato não é fácil. A equipa está moralizada para a nova temporada e vamos tentar andar o mais perto possível dos primeiros lugares. Vamos ver como estará o tempo para que este arranque seja positivo. Estamos confiantes”, afirmou Paulo Neto.

Ernesto Cunha e Rui Raimundo fazem a sua entrada na ARC Sport e a estreia aos comandos de um Skoda. Tudo é entusiasmante.

Carro novo e uma equipa nova muito experimentada, são garantias para um arranque com muito entusiasmo. Conheço bem o campeonato, mas disputar o CPR à geral é a primeira vez e será uma luta de gigantes. Não entro nas coisas para perder e temos as armas necessárias para enfrentar este grande desafio. Obviamente que há um percurso a fazer, mas tanto o carro como a equipa dão total garantia. Em Fafe espero vir a fazer um rali em crescendo”, disse Ernesto Cunha.

Ruben Rodrigues e Estevão Rodrigues, campeões dos Açores de Ralis com a ARC Sport, vão estar presentes no Rali Serras de Fafe. A dupla açoriana vai tentar conciliar os dois campeonatos.

Não vai ser fácil conciliar os campeonatos de Portugal e dos Açores. Há datas com muito pouco tempo para transporte, afinações do Skoda para terra e asfalto. Para já, o nosso objetivo passa por Fafe e Aboboreira e por divulgar a marca Açores. Vamos esperar que o tempo ajude, optando primeiro por conhecer o carro e tentar evoluir de troço a troço”, concluiu Ruben Rodrigues.

A ARC Sport, equipa com larga experiência e dezenas de títulos alcançados, volta a estar totalmente empenhada e focada numa nova temporada que arranca já a 23 e 24 de fevereiros na região de Fafe.

O elevado grau de profissionalismo e total dedicação são normas que caracterizam todos os elementos da nossa equipa. Estamos focados no futuro e neste CPR que agora vai arrancar. Todos sabem que podem contar connosco para alcançarem os seus objetivos”, disse Augusto Ramiro, responsável pela casa de Aguiar da Beira.

%d bloggers like this: