Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Reis em Toyota Hilux na liderança da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos

O campeão Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso aos comandos de uma Toyota Hilux T1+, foi hoje o mais rápido nos 140,61 km cronometrados da etapa inicial da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno competição organizada pelo CPKA. Gastaram 1h52m19,8s para cumprir um setor seletivo marcado por bastante chuva e dispõem de uma vantagem de 44s para os segundos classificados.

“Foi uma boa etapa, mas tivemos de ultrapassar muitos desafios principalmente devido à chuva. O troço estava bastante dificil e foi, de facto, complicado segurar o carro na estrada e imprimir um bom andamento. Amanhã vamos tentar manter o ritmo e se chegarmos ao fim com uma vitória será fantástico”, afirmou Tiago Reis.

Na 2ª posição terminou a dupla João Ramos/Jorge Carvalho vencedora do prólogo, igualmente aos comandos de uma Toyota Hilux T1+. Na 3ª posição e no 1º lugar da Classe T3 Challenger ficou a formação João Dias/João Filipe Miranda que se impôs por 1m07s ao para Armindo Araújo/Pedro Ré, seus colegas de equipa.

“O dia correu bem. Mas, choveu muito o que tornou o percurso perigoso e complicou a nossa corrida. No entanto, conseguimos trazer o carro até ao fim sem problemas e com um ritmo forte. Amanhã se continuarmos com a terceira posição penso que terminamos esta prova com o nosso objetivo cumprido” referiu João Dias.

Posições seguintes para mais duas equipas T3, todas em Can-Am, separadas por escassos segundos. Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira a 19,8s do 4º lugar e Mário Franco/Tiago Vieira em Yamaha a 24,7s do 5º lugar. A dupla João Monteiro/Nuno Morais em Can-Am no 7º lugar absoluto foi a vencedora entre os SSV T4.

“As pistas do Alentejo são boas e rápidas, mas hoje apanhámos muita chuva e lama. Mas, foi um bom dia. Consegui divertir-me. O carro está impecável e tem uma excelente condução. Amanhã vamos tentar vencer outra vez, manter o resultado e gerir a vantagem que temos” declarou João Monteiro.


A dupla José Luis Garcia/Samantha Montielem em Mini averbou o melhor tempo entre os T1, enquanto Joel Marrazes/José Motaco em Nissan Navara se superiorizaram na classe T8. Entre os T2 lideram Carlos Silva e Pedro Medinas em Isuzu D-Max e nos T9 o primeiro classificado foi Miguel Teodoro navegado por Gonçalo Rosado em Nissan D21. Extra competição a dupla Alexandre Franco/Nuno Rodrigues da Silva está a pilotar o camião DAF da Classe T5.

A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos completa-se amanhã com a realização do segundo setor seletivo de 140,61 km cronometrados totalizando 359,90 km dos quais 288,65 são disputados ao cronómetro.

%d bloggers like this: