Notícias do Mundo Motorizado

Pedro Perino no pódio de Paul Ricardna European Endurance Prototype Cup

Pedro Perino, de apenas 18 anos, fez uma grande corrida no competitivo pelotão da European Endurance Prototype Cup, no circuito de Paul Ricard, em França. O jovem português levou o Ligier da Inter Europol do 12º lugar até 2º da categoria LMP3.

Pedro Perino é cada vez mais apontado como um dos jovens talentos em ascensão no mundo das corridas de Endurance. No passado fim de semana, o piloto português partilhou o protótipo Ligier da equipa Inter Europol com o russo Alexander Bukhantsov e com o britânico Tim Creswick, na ronda de Paul Ricard que abriu a European Endurance Prototype Cup.

Na corrida de 4 horas, um drive-through aplicado a um dos seus companheiros de equipa obrigou Pedro Perino a entrar em pista no 12º lugar da categoria LMP3. Foi então que o jovem piloto de 18 anos fez uma recuperação impressionante, subindo 10 lugares até terminar no pódio dos LMP3, no 2º lugar. Foi o quinto pódio consecutivo de Pedro Perino, que terminou a época de 2023 com dois pódios em Portimão na ELMS e um pódio nos GT4 no Campeonato de Portugal. Este ano já tinha subido ao pódio na Prototype Winter Series, no Autódromo Internacional do Algarve.

“Senti-me muito bem ao longo de todo o fim de semana, mas aquele drive-through na corrida obrigou-me a dar o máximo no meu turno de condução de 1h10m. Fui fazendo as melhores voltas da categoria e conseguindo ultrapassar várias equipas, o que me ia dando cada vez maior motivação. No final, só faltaram algumas voltas para ainda conseguirmos chegar ao primeiro, mas começar a época com um segundo lugar abre boas perspetivas para a temporada. A equipa acredita em mim e deu-me um excelente carro ao longo do fim de semana”, disse Pedro Perino, que este ano representa a polaca Inter Europol num ambicioso programa na European Le Mans Series.

No fim de semana de 13 e 14 de abril, Pedro Perino vai iniciar a sua temporada na categoria LMP3 das European Le Mans Series, com as 4 Horas de Barcelona.

%d bloggers like this: