Notícias do Mundo Motorizado

João Fonseca começa na frente na Rampa Serra da Estrela

Segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, novamente sob a organização do CAMI, a edição de 2020 da emblemática Rampa Serra da Estrela começou este sábado, com as subidas de treinos e a primeira subida oficial. Um total de 27 pilotos estão este fim de semana a competir no belíssimo cenário da Covilhã, divididos pelo Campeonato de Portugal de Montanha, Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, Campeonato de Portugal Legends de Montanha, Taça de Portugal de Clássicos de Montanha e Taça de Portugal de Montanha 1300.


No CPM, destaque para o local João Fonseca, bicampeão nacional absoluto, que regressa à competição para tentar nova vitória na ‘sua’ Rampa Serra da Estrela. O piloto da Covilhã, que utiliza o mesmo Silver Car EF10 com que se sagrou campeão em 2019, foi o mais rápido nas duas subidas de treinos oficiais e na subida de prova, liderando neste momento a prova com 15,513s de vantagem sobre António Rodrigues. Por sua vez, piloto do BRC 05 Evo foi 1,9s mais rápido do que Joaquim Rino, também num BRC, numa discussão onde, em condições normais, também deverá entrar José Correia, o vencedor da inaugural Rampa Porca de Murça, que hoje foi afetado por problemas na bateria do seu Osella PA2000 Evo2, não conseguindo completar a subida de prova.


Logo atrás dos protótipos, Luís Nunes voltou ao seu andamento habitual, com o Ford Fiesta ST R5+, sendo o mais rápido na categoria de Turismos, seguido por Joaquim Teixeira, no SEAT León Mk3. Pedro Marques foi, hoje, o único representante na categoria GT, ao volante do Porsche 991 GT3 Cup, mas espera-se a chegada dos Porsche de Vítor Pascoal e de Pedro Silva, que competiram hoje no Rali Vidreiro – Centro de Portugal, e que deverão alinhar nas duas subidas de provas deste domingo.


A jovem Gabriela Correia continua a extrair todo o potencial do seu SEAT León Supercopa, tendo sido sétima classificada na subida de prova inaugural, na frente de Parcídio Summavielle, que também continua a dar espetáculo com o ‘eterno’ Renault Clio RS R3.
Nos Clássicos, Flávio Sainhas e o Ford Escort Mk1 preparado na Covilhã continuam a deliciar os aficionados da Montanha a cada subida. Registo ainda para Alberto Pereira, o mais rápido nos Legends, com o Honda Integra Type R, para Ricardo Gomes e o inovador Tesla P100D EGT, que continuam sem concorrência entre os Veículos Elétricos de Montanha, e para o jovem Francisco Milheiro (Peugeot 106), o mais rápido na Taça de 1300, o mesmo sucedendo com José Pedro Figueiredo (Datsun 1200) na Taça de Clássicos de Montanha.


Amanhã, o programa da Rampa Serra da Estrela começa às 10h30, com a primeira subida de treinos, enquanto as derradeiras subidas de prova estão agendadas para as 13h00 e 14h00. Além da prova de Montanha, amanhã também será disputada uma prova de Regularidade, com um total de 14 viaturas, divididas entre Clássicos e Contemporâneos.
Resultados online: http://cpm.cronobandeira.com/

%d bloggers like this: