
Pompeu Simões está de regresso à competição com a participação no Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) que arranca nos dias 5 e 6 de abril com a primeira jornada dupla disputada no Autódromo Internacional do Algarve integrada no Iberian Racing Festival Algarve.
O vencedor da Carbon Neutral Cup em 2023 vai continuar ao volante do Porsche 718 Cayman GT4 com as cores da NB Klima, Grundfos, Sodeca, Sikla, Nupi, Oli, EVAC, Milei, LG, KoolAir, Indimante, Panasonic, Blaugut, Tube Steel, SGT, Midea, Metec, France Air, Ofa Torneiras, Dominafix, Efaflu, Pinto & Cruz e Armasul preparado pela Speedy Motorsport. E vai renovar a parceria com o jovem Duarte Camelo.
Após os bons resultados obtidos em 2024 com vitórias na categoria GTX, Pompeu Simões renovou a aposta no CPV. Manteve o Porsche 718 Cayman GT4 preparado pela Speedy Motorsport e o companheiro de equipa que tão boa conta de si deu o ano passado. Naturalmente que os objetivos são mais ambiciosos e Pompeu Simões e Duarte Camelo desejam lutar pelas vitórias na classe, com os olhos postos no título da sua categoria.
Naturalmente que são objetivos audazes, mas a evolução sentida por Pompeu Simões e por Duarte Camelo nas poucas provas que fizeram em 2024 dão essa confiança para esta temporada.
Como referimos, a primeira jornada dupla será já no próximo fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve com um horário condensado em apenas dois dias. Assim, os treinos livres acontecem no sábado, 5 de abril, entre as 10.45 e as 11.25. A sessão de Qualificação realiza-se entre as 15.00 e as 15.15. As duas corridas acontecem no domingo com a primeira manga a disputar-se às 10.40 e a segunda às 16 horas. As corridas serão transmitidas na DAZN Portugal integradas no Pack Motores do canal.
Pompeu Simões – “É com natural felicidade que anuncio a minha participação no Campeonato de Portugal de Velocidade com a equipa de sempre, a Speedy Motorsport e na companhia do Duarte Camelo, repetindo uma dupla que funcionou muito bem o ano passado. O Porsche 718 Cayman GT4 recebeu algumas melhorias e preparei-me bem durante a pausa invernal para chegar a este momento com tudo ponto para sermos ambiciosos e, num primeiro momento, lutar pela vitória nas provas na nossa categoria e, depois, olhar para o título. Sinto que evolui bastante desde que estou ao volante do Porsche 718 Cayman superiormente preparado pela Speedy Motorsport, pelo que estou muito confiante, embora mantendo a cabeça fria e a humildade que sempre exibi desde que comecei a minha carreira no automobilismo, agradecendo a todos os patrocinadores que têm confiado em mim.”