
Ivan Domingues, rookie português no Mundial FIA de Fórmula 3, qualificou-se hoje com o 24º lugar para o Grande Prémio de Itália, que tem lugar em Ímola este sábado (Sprint Race) e domingo (Feature Race). O jovem leiriense está agora preparado para duas corridas de “muita luta e aprendizagem”, em linha com o que já veio a demonstrar na Austrália e Bahrain, primeira e segunda provas da temporada
“Foi mais uma qualificação difícil, típica da Fórmula 3. Chegámos a rodar a 3 décimos do 12° lugar, o que na partida invertida nos daria a oportunidade de largar na frente, mas depois veio uma bandeira vermelha e não conseguimos melhorar o nosso tempo. Agora estou preparado para mais duas corridas de muita luta e aprendizagem”, afirma Ivan Domingues.
Ímola significa o regresso de Ivan Domingues a uma pista muito especial. A partir dos 14 anos, quando se mudou para Itália para profissionalizar a sua formação, o jovem leiriense fez do Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari um dos principais palcos de experiência. E é lá que agora dará mais um passo na adaptação à Fórmula 3, numa jornada que, mais uma vez, volta a estar integrada no calendário do Mundial F1.
O programa do Grande Prémio de Itália segue este sábado:
Sábado, 17 de Maio
Sprint Race: 11:05 – 11:50
Domingo, 18 de Maio
Feature Race: 09:30 – 10:15