
Este fim-de-semana de 23 e 24 de agosto, o emblemático circuito de Spa-Francorchamps recebe a quarta jornada do European Le Mans Series. Manuel Espírito Santo regressa ao volante do Oreca #47 de CLX Motorsport partilhando a condução com Enzo Fittipaldi e Pipo Derani.
O trio ocupa a sexta posição nas contas do campeonato, mas já demonstrou que tem potencial para vencer corridas. Por isso, num circuito tão desafiante e imprevisível como o de Spa, o objectivo passa por subir ao lugar mais alto do pódio e traduzir no melhor resultado possível o desempenho que têm demonstrado nas últimas jornadas.
Manuel Espírito Santo que teve o habitual interregno para as férias de verão sente-se mais motivado que nunca para o desafio que agora enfrenta: “Gosto muito desta pista e consigo sempre impor um ritmo forte, mesmo que as corridas nesta pista sejam sempre caóticas. Não espero uma corrida fácil, aliás, até cruzar a linha de meta nunca nada pode ser dado como adquirido. Vai ser uma corrida dura e muito disputada. O nosso foco está em ter um fim-de-semana isento de erros”, começou por explicar.
E se assim acontecer, Manuel espera: “Terminar nos lugares do pódio. Mas a cereja no topo do bolo seria a vitória. Mas tal como nós todos ambicionam esse desfecho. Por isso, temos de trabalhar afincadamente, não deixar nada do acaso e esperar que a sorte esteja do nosso lado”, concluiu o jovem piloto português.
O fim-de-semana de competição começa esta sexta-feira com a realização dos treinos livres. No sábado terá lugar a qualificação e no domingo as 4h de corrida com transmissão em direto na SportTV 5 a partir das 11.50h.
