Notícias do Mundo Motorizado

Pódio em final de época

Decorreu, no passado dia 8, o 1º CAM Rali Festival 2011, última prova do Campeonato Regional de Ralis Norte, tendo definido Miguel Cruz como Campeão. O evento tinha uma prova extra onde participou a jovem equipa de Famalicão, Miguel Barbosa e Rui Raimundo. Esta dupla alcançou o magnífico 3º lugar da geral, depois de se baterem com os conceituados pilotos espanhóis presentes. Rodando consistentemente na terceira posição nas quatro especiais que se desenrolavam nas instalações do Circuito Vasco Sameiro em Braga, Miguel Barbosa foi o melhor representante luso na prova, como explica: “Conseguimos um ritmo constante e sem erros, que nos permitiu realizar em todas as especiais o terceiro melhor tempo, sendo superados apenas pelo Sérgio Vallejo em Porsche 997 GT3 e pelo Lotus Exige GT Rally de Álvaro Muñiz. Contra estes GT espanhóis, seria difícil fazer melhor, a não ser por avaria mecânica ou erro, que provocasse a perda de tempo. Tal não aconteceu e como tínhamos o nosso Mitsubishi em perfeitas condições, fomos mais rápidos que os nossos mais directos adversários e terminamos com uma grande satisfação por estar no pódio”.

Barbosa começou o rali a sentir pressão do também espanhol Manuel Senra, em Peugeot 306 MAX, e de Ricardo Marques, em Citroen C2 MAX, tendo assim alcançando no final, uma vantagem de 16.9s sobre Marques (4º classificado) e de 22.8s sobre Senra (5º classificado), resultado este que reflecte o potencial desta jovem equipa.

Em fim de época, Miguel Barbosa deixa um agradecimento: “Para que fosse possível obter os resultados nesta época de 2011, agradeço a toda a minha equipa técnica no cuidado com a preparação do Mitsubishi. Agradeço de forma especial aos nossos patrocinadores, pela colaboração e pela total confiança no nosso projecto. Obrigado a todos”.

Fonte: Rui Couto | Foto: DRP

%d bloggers like this: