Notícias do Mundo Motorizado

Pedro Almeida e Hugo Magalhães foram terceiros no Rally Montelongo

Pedro Almeida e Hugo Magalhães concluíram o Rally Fafe Montelongo na terceira posição entre os carros da categoria ERC3 e ERC3Junior, prova disputada ao longo do fim de semana e que trouxe a Portugal os melhores pilotos do European Rally Championship (ERC). Foram dois dias muito difíceis, com muitas variantes, que valorizam ainda mais o pódio conquistado disse Pedro Almeida. «Aprendemos muito neste rali com inúmeras situações diferentes, de classificativa para classificativa. Ou era o piso ou as condições meteorológicas que se alteravam, que nos obrigaram a uma dinâmica de pneus e de afinações muito desafiante, e chegar ao fim com este resultado deixa-nos muito satisfeitos».

O piloto de Famalicão, que aproveitou a prova do Europeu para somar quilómetros no Peugeot 208 Rally4, acrescentou que «a aprendizagem e crescimento faz-se neste tipo de corridas, com pilotos com um ritmo elevado e com muitas classificativas (foram 18), que nos obrigam a dar o máximo, melhorando a nossa performance».

O Rally acabou por ser uma surpresa muito positiva para o piloto. «Não conhecia Fafe em asfalto e gostei muito. Nunca pensei encontrar uma prova tão desafiante. As especiais são muito rápidas, a meteorologia tornou-as escorregadias, e estes ingredientes deram à prova um grau de exigência elevado, em que ao mínimo erro sabíamos que podíamos acabar fora da corrida. Pela primeira vez andámos à chuva com o 208 Rally4 e saímos com confiança pelo comportamento que conseguimos com o carro».

Pedro Alnmeida e Hugo Magalhães voltam à estrada já no próximo fim-de-semana, desta vez em prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis e Peugeot Rally Copa Ibérica, com participação no Rali Vidreiro na Marinha Grande. «É prova dos campeonatos que estamos a disputar e onde queremos voltar a lutar pelo melhor resultado. Fafe deu-nos essa confiança» rematou Pedro Almeida.