Notícias do Mundo Motorizado

Toyota GR Yaris estreia em Goodwood com Elfyn Evans

O atual líder do Campeonato de pilotos do Mundial de Ralis (WRC), Elfyn Evans, irá trocar temporariamente os comandos do seu Yaris WRC de competição, pelo novo desportivo de estrada o GR Yaris. O puro desportivo, desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing, fará a sua primeira aparição pública no Goodwood speedweek no Reino Unido. Evans irá conduzir o GR Yaris em dois momentos do Speedweek Super Special: a partir das 18h na quinta-feira, 15 de outubro, e a partir das 13h10 na sexta-feira, 16 de outubro.

As etapas especiais da Speedweek irão reunir quase meio século de carros de rali (WRC-World Rally Cars). O percurso criado dentro dos limites de Goodwood é uma combinação de curvas rápidas, ganchos apertados e mudanças de piso (asfalto e gravilha). Mais informações sobre o evento e os participantes podem ser encontradas aqui.

O GR Yaris é um desportivo compacto, assente numa nova plataforma, movido por um novo motor Turbo de 1,6 litros e três cilindros que produz 261 cv e 360 Nm de binário. Equipado com um sistema de tração integral GR-Four desenvolvido diretamente da experiência de competição da TOYOTA GAZOO Racing, além de potente, e leve, (pesando apenas 1.280 kg), atinge os 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

%d bloggers like this: