Notícias do Mundo Motorizado

José Pedro Fontes E Inês Ponte de olhos postos no triunfo no asfalto da Marinha Grande

Após cerca de cinco semanas de interregno, o Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso à estrada para a quinta prova da temporada, o Rali Vidreiro/Centro de Portugal 2020. Este regresso é aguardado com expectativa pelo Citroën Vodafone Team que sente ter, este fim-de-semana, mais uma oportunidade para mostrar trunfos, numa prova que é muito do agrado da dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte e que se adequa às características do Citroën C3 R5.

Vencedor na Marinha Grande em 2016 e 2019 (já com o C3 R5), José Pedro Fontes está apostado em regressar aos triunfos e é com esse objetivo bem presente que pretende enfrentar cada uma das noves especiais da prova, seguramente uma das mais rápidas do calendário, mas, paralelamente, muito exigente em termos de preparação e também de concentração.

O piloto esclarece que “este é um rali de que gosto bastante e no qual acho que temos condições para rubricar uma boa exibição. Trata-se de uma prova com especiais muito rápidas e que não deixam qualquer margem para erros. Por isso, é importante o trabalho que fizemos na preparação deste rali, mas também a forma como o encaramos. Temos que estar totalmente concentrados no sentido de imprimir um ritmo forte, mas, ao mesmo tempo, saber onde estão as armadilhas. Este formato de rali “sprint”, com pouco mais de 30 quilómetros por secção, exige cuidados adicionais, mas sinto que temos tudo a postos para lutar pela vitória. Quero muito repetir o sucesso que já aqui alcancei por quatro vezes!”

Numa temporada fora do comum a vários níveis, mas também pelo facto de até agora se ter realizado apenas um rali de terra, este quarto evento consecutivo em alcatrão vai contar com nove especiais, que representam apenas três especiais com tripla passagem. Campos de Liz (11.16 Km), Pinhal do Rei (8,5 Km) e São Pedro de Moel (13,3 Km) serão cumpridos ao logo do dia de sábado, com cada ronda de três especiais separada por reagrupamento e visita de 30 minutos ao Parque de Assistência, situado na Marinha Grande. A saída do primeiro carro do Parque Fechado está marcada para as 8h00 e o final da prova paras 17h00, num programa concentrado, que tem agendado para Sexta-feira às 12h00 o Shakedown.

Programa da Prova

Sexta-feira, 9 de Outubro

12h00 – Shakedown

Sábado, 10 de Outubro

9h00 – Campos de Liz 1

9h50 – Pinhal do Rei 1

10h10 – São Pedro de Moel 1

11h50 – Campos de Liz 2

12h40 – Pinhal do Rei 2

13h00 – São Pedro de Moel 2

15h00 – Campos de Liz 2

15h50 – Pinhal do Rei 2

16h10 – São Pedro de Moel 2