Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Sousa quer manter o nível

O Rali Vidreiro – Centro de Portugal disputa-se na região da Marinha Grande, voltando aso troços tradicionais do pinhal de Leiria, região especial para a dupla da Prolama Ricardo Sousa/Luis Marques que vão pilotar o Peugeot 208 R2 incluído em três competições: o nacional de 2 rodas motrizes, o campeonato Junior e o Challenge R2 & You, destinado aos Peugeot da copa ibérica.

Para Ricardo Sousa, este rali vai servir para voltar a estar na luta pela vitória no Challenge R2 & You e confirmar a sua evolução aos comandos do 208 R2. A claão também um foco importante para o piloto, que pensa acima de tudo terminar mais este rali do nacional…” este é um rali que gosto particularmente, é quase como correr em casa, e por isso estamos em contagem decrescente para o arranque do rali. Treinamos bem e queremos estar ao nível das últimas provas onde fomos competitivos. Vamos lutar para estar entre os primeiros e depois gerir o nosso andamento conforme o andamento dos nossos adversários e adaptar a nossa estratégia à recolha de pontos para as várias classificações que estamos a disputar. Os troços são muito rápidos e curtos, pelo que vai ser necessário encontrar o melhor ritmo logo desde início de cada especial para não perder preciosos segundos na classificação…temos de atacar desde o início do rali, mas estamos preparados para dar o nosso melhor…” concluiu Ricardo Sousa

O Rali Vidreiro vai colocar os concorrentes em competição, já na sexta-feira, com o Qualifying ás 13 horas, seguindo-se de imediato o Shakedown pelas 14 horas com diversas passagens pelo sector, e será regido pelas normas da DGS relativamente à pandemia do Covid19, que inviabiliza a tradicional super-especial nocturna. No Sábado será disputada uma tripla passagem pelos troços de Campos do Lis (10 Km); Pinhal do Rei (8,5KM) e finalmente São Pedro de Moel (13,5Km). O início está previsto para as 08:00 horas, com a partida do primeiro troço agendado para as 09:00 horas em Campos do Lis, perto de Monte Redondo, para um total cerca de 100 Km cronometrados.

Embora com as condicionantes impostas pela DGS e toda a protecção que deve manter, venha até região de Leiria, apoiar o Peugeot 208 com as côres do: Montepio Crédito, ADC, Fripan, Consilcar, Coeptum, Hermaf, Total, Paddok, X Cut e Estrelado.com.