Notícias do Mundo Motorizado

Álvaro Parente salva resultado positivo na chuva

Álvaro Parente terminou em quinto lugar a sétima etapa do IMSA SportsCar Championship, que teve lugar na Roval da Charlotte Race Speeday, uma prova marcada por condições muito difíceis.

Num fim-de-semana com o programa compactado, a qualificação realizou-se no início da tarde de sábado, definindo a grelha de partida para a corrida de 1h40 que teria o seu início às 21h05 locais, 1h05 da madrugada de domingo em Portugal Continental.

Como sempre, devido a imposição regulamentar, foi o piloto menos categorizado do duo a realizar a qualificação, tendo Misha Goikhberg acabado no décimo segundo lugar na grelha de partida.

Esperava-se uma corrida desafiante no circuito que usa parte da oval de Charlotte e o seu “infield”, com os muros muito próximos e com a escuridão da noite, mas as condições climatéricas exigiram ainda mais de equipas, carros e pilotos.

Com a chuva que se fez sentir, aderência disponível era muito baixa e a visibilidade parca, levando a que o início da corrida fosse adiado em uma hora. Ainda assim, quando a prova teve, finalmente, luz verde, foram diversos os pilotos que sentiram dificuldades com diversos piões e despistes a ditar abandonos e atrasos significativos.

Apesar das dificuldades bem patentes, Álvaro Parente e Misha Goikhberg foram evitando os imponentes muros em condições muito difíceis e, no final, conseguiram transformar o décimo segundo lugar na grelha de partida num bom quinto posto, sendo o melhor Acura NSX GT3 em pista. “Foi uma corrida muito difícil! A pista estava muito escorregadia e a visibilidade complicada e era muito fácil cometer erros. Apesar de todos os desafios, conseguirmos recuperar e terminar em quinto, um resultado positivo tendo em conta todas as condicionantes”, afirmou o português.

Muito embora a corrida se tenha desenvolvido de uma forma positiva, Álvaro Parente aponta que é necessário continuar a desenvolver as afinações do Acura NSX GT3 para nas próximas corridas poder lutar pelos lugares do pódio. “Vamos continuar a trabalhar para termos um carro competitivo nas próximas provas. No próximo fim-de-semana vamos disputar Petit Le Mans e contamos poder estar ainda mais competitivos e podermos lutar pelo pódio”, concluiu o piloto que defende as cores da Heinricher Racing.

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship realiza-se a prova de Petit Le Mans, em Road Atlanta, Estados Unidos da América, a 17 de Outubro, já no próximo fim-de-semana.

IMSA, Charlotte Motor Speedway, Charlotte

%d bloggers like this: