Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro com os pontos possíveis em Aragon

A penúltima jornada do FIA WTCR decorreu hoje no circuito espanhol de Motorland, em Aragon. Tiago Monteiro conseguiu os resultados possíveis numa jornada particularmente atípica: foi 14º na corrida 1, 13º na corrida 2 e na corrida 3 foi forçado ao abandono devido a um problema mecânico. O piloto português tinha uma missão especial que visava ajudar o seu companheiro de equipa, Esteban Guerreri e a Honda a amealhar o maior número de pontos que lhes permita chegar aos títulos mundiais. Missão que impediu o piloto português de lutar pelos seus objectivos individuais e focar-se nos objectivos conjuntos da equipa.

Tiago está ciente da importância do trabalho em equipa e do seu papel enquanto piloto oficial da Honda: “Faz parte do jogo. Desde que aqui chegámos que sabíamos que tínhamos de ajudar o Esteban. E num circuito tão complicado para os Honda, o trabalho de equipa foi muito importante para minimizar o ‘handicap’. Fiz o que estava ao meu alcance, cedi posições em prol do todo e fui fazendo o meu trabalho de forma a ajudar o mais que podia”, começou por explicar o piloto português.

“A primeira corrida foi complicada. Perdemos posições mas o carro estava com um bom andamento, mas no meio de tantas lutas foi complicado extrair o seu potencial. A corrida 2 foi muito aborrecida apesar do bom arranque. Cedi a minha posição ao Esteban e depois fui gerindo de forma a não perder posições. No confronto final tivemos um problema mecânico logo no arranque e não conseguimos fazer a corrida. O que foi uma pena pois tínhamos feito ajustes no ‘set-up’ do carro e não tivemos oportunidade de perceber se funcionavam”, continuou Tiago Monteiro.

Agora falta disputar a última ronda do Campeonato dentro de duas semanas: “O espirito será o mesmo. Ajudar a equipa a alcançar as suas metas. O trabalho tem de ser conjunto para garantir o sucesso da Honda e da All-Inkl Münnich Motorsport. Estou preparado para isso”, concluiu Tiago.

O FIA WTCR tem a derradeira jornada de novo em Motorland, após o cancelamento da corrida em Adria, no fim-de-semana de 14-15 de Novembro, revisitando o circuito mas desta vez com um traçado diferente.

%d bloggers like this: