Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro no segundo lugar do pódio na última corrida do TCR na Alemanha

Tiago Monteiro esteve em plano de evidência na última jornada do TCR Alemanha em Oschersleben. O piloto português que disputou a prova a convite da Honda Alemanha e do Team Honda ADAC Sachsen chegou em força, conquistando o segundo lugar da grelha na qualificação, a menos de 1 décimo de segundo da ‘pole’. Na corrida 1 foi por pouco que não chegou à vitória, mesmo contando com os 20kg extra por ser convidado. Na corrida 2, com a grelha invertida, Tiago fez um excelente arranque mas acabou por ser abalroado por um adversário, forçando-o ao abandono.

No final do fim-de-semana Tiago estava satisfeito com o trabalho que desenvolveu: “A qualificação correu bem e consegui ir-me adaptando à pista e no final fiquei a menos de um décimo da ‘pole’. Na primeira corrida fiz um bom arranque e estive sempre na luta pelo primeiro lugar, mas infelizmente não o consegui passar. Na segunda prova, larguei de sétimo devido à inversão da grelha. Fiz novamente um bom arranque mas os pilotos da frente não largaram tão bem e acabaram por me ‘ensanduichar’ e acabei no muro. Foi uma pena…”, começou por explicar o piloto português.

Ainda assim Tiago estava satisfeito por mais esta experiência: “E agradecido à Honda Alemanha e ao Team Honda ADAC Sachsen pelo convite. Foi bom ver o Dominik Fugel no pódio por duas vezes e ganhar uma das corridas, pese embora não tenha conseguido vencer o Campeonato. Agora, rumo a Aragon para a última jornada do FIA WTCR”, concluiu.

%d bloggers like this: