Notícias do Mundo Motorizado

Francisco Abreu está de regresso ao Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV

Francisco Abreu, Campeão de Portugal de Velocidade, está de regresso às pistas nacionais para disputar, uma vez mais, o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup 4.0.

Para o piloto madeirense é o retorno às competições nacionais, depois de ter disputado e ganho o GT4 South European Series 2019, ao volante de um Mercedes AMG GT GT4. Cumprirá esse regresso, após ano e meio sem competir, na companhia de outro jovem talento da velocidade nacional, Francisco Mora, no seio da equipa Veloso Motorsport.

Francisco Abreu, apoiado pela CANON, BRISA, GTS, ONRISING e pelo Clube Sport Marítimo, recebeu várias propostas para dar seguimento à sua carreira, escolhendo o formato do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV pela forma como a competição está organizada e, claro, pela chancela da FPAK como Campeonato de Portugal.

O talentoso piloto estará presente em todo o campeonato, começando já no próximo fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, estreia apadrinhada pela Fórmula 1 que vai disputar o GP de Portugal na pista algarvia.

O objetivo desta participação será, naturalmente, a conquista de mais um título nacional de velocidade, contando com a motivação que é ter a seu lado um piloto talentoso como Francisco Mora. Para Francisco Abreu “será uma enorme oportunidade de evolução esta parceria com o Francisco. Vamos trabalhar em conjunto para evoluir o carro e as nossas prestações em pista, particularmente do meu lado pois há ano e meio que não tenho competição. Só assim seremos mais fortes.”

O Porsche 911 GT3 Cup 4.0 foi uma agradável surpresa para o piloto apoiado pela CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo. “O carro é deveras competitivo e fácil de pilotar. Fiquei agradavelmente surpreendido e espero que a fiabilidade esteja presente para que no final da temporada possamos estar a celebrar o título nacional de velocidade!”

%d bloggers like this: