Notícias do Mundo Motorizado

Mariano Pires pronto para ultrapassar os desafios

Mariano Pires estreia-se no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve no Campeonato de Portugal de Velocidade, esperando três corridas difíceis, mas mostra-se confiante e determinado para começar a temporada com bons resultados.

O piloto de Ponte de Lima disputa em 2021 a principal competição de pista do nosso país aos comandos de um Porsche 991 GT3 Cup preparado pela Parkalgar Racing, que dividirá com Rodrigo Almeida.

Depois de um longo defeso, a temporada começa no próximo fim-de-semana no mais recente circuito permanente português, integrando o programa oficial do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal.

Mariano Pires mostra-se entusiasmado com o início da temporada, mas não espera facilidades, uma vez que tanto ele como o seu colega de equipa entrarão em pista sem ter realizado qualquer teste com a máquina germânica. “Finalmente, vamos para a pista, mal posso esperar por colocar as mãos no Porsche. Vamos sem qualquer teste, o que não é a situação ideal, mas vamos aproveitar quarenta minutos de treinos-livres para conhecermos o carro e podermos chegar às qualificações e às corridas o mais bem preparados possível. Não será fácil, mas vamos dar o nosso melhor”, assegurou o limiano.

Com um pelotão numeroso e muito forte, o jovem piloto de vinte anos sabe que alcançar um bom resultado não será um dado adquirido, dadas as contingências verificadas, mas garante que estará empenhado em iniciar a temporada de uma forma positiva. “Como já disse, não estaremos nas melhores condições, mas isso não é desculpa para aproveitarmos todas as oportunidades. Temos um carro que será competitivo, uma equipa técnica competente, portanto, cabe-nos a nós, a mim e ao Rodrigo, realizarmos uma adaptação rápida ao Porsche para podermos conquistar uma classificação positiva frente a adversários muito fortes”, concluiu Mariano Pires.

A primeira ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade de 2021 integra o Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal. Na sexta-feira serão realizados os treinos-livres, duas de vinte minutos cada, e as qualificações, quinze minutos cada, ao passo que as duas corridas de qualificação serão efectuadas no sábado. A corrida principal será disputada no domingo.

%d bloggers like this: