Notícias do Mundo Motorizado

Hispano Suiza Unique Tailormade, 1904 formas de criar o automóvel dos seus sonhos

A Hispano Suiza apresenta o seu Unique Tailormade Program. Um programa de configuração de cada veículo. Cada Hispano Suiza criado é, literalmente, um Hispano Suiza único. A marca elevou o conceito do luxo ao seu exponente máximo, cunhando, assim, o termo “Hyperlux”, que permite aos seus exclusivos clientes criarem um automóvel sob medida. No total, existem 1904 combinações de personalização diferentes, proporcionando uma diferenciação sem igual.

O Hispano Suiza Carmen é muito mais do que um veículo. As suas prestações, os seus materiais e a sua tecnologia tornam-no num sonho feito realidade, tanto para a família Suqué Mateu, que devolveu à vida a lendária marca espanhola, como para os amantes dos automóveis de luxo. Como se de uma obra de arte se tratasse, cada unidade do Carmen produzida é única, dado que o comprador pode efetuar uma infinidade de personalizações no interior e no exterior.

É aqui que o conceito “Hyperlux” é elevado ao seu máximo exponente. O Hispano Suiza Carmen é, já por si, uma peça altamente exclusiva, devido ao facto de a sua produção estar limitada a 19 unidades, das quais apenas cinco serão fabricadas com o acabamento Boulogne. O design do Carmen baseia-se no Xenia Dubonnet dos anos de 1930, ainda que a tecnologia nada tenha quer ver com a do passado, nem tão pouco com a utilizada nos automóveis do presente. Prova disso mesmo são os mais de 1000 cv de potência que disponibiliza, graças aos seus quatro motores síncronos de magneto permanente alojados no eixo traseiro, os seus 1160 Nm de binário, ou a aceleração 0-100 km/h cumprida em menos de 2,6 segundos.

A Hispano Suiza pretende, também, que os seus clientes tornem o veículo dos seus sonhos numa realidade, e, por isso, o Hispano Suiza Design Studio criou o Unique Tailormade Program vom base no Color & Trim definido pela marca. Cada cliente terá à sua disposição um programa de personalização, desenvolvido internamente, para configurar o seu veículo. Através deste, poderá escolher entre três linhas de configuração que espelham os principais valores do ADN da marca – Elegance, Heritage e Sport – e, a partir dos mesmos, cada cliente terá a opção de escolher distintas cores ou materiais para o interior e para o exterior do veículo, que lhes permitirá conferir um toque pessoal ao design e adaptá-lo aos seus gostos. O namimg das cores foi definido com base na história da marca, casos de Peralada Green, Swiss Red, Xenia Grey, Birkigt White ou Begur Blue, entre outras.

Entre as partes personalizáveis do exterior encontram-se a grelha, os espelhos retrovisores, a cor da carroçaria, as jantes ou as tomadas de ar no capô; por outro lado, para o interior, o cliente pode optar por distintas opções e cores para o volante, tabliê, revestimentos dos bancos ou tapetes. No total, existem 1904 combinações possíveis, o que praticamente impede que saiam da fábrica de Barcelona dois Hispano Suiza Carmen iguais.

“Para criar o Hispano Suiza Carmen, inspirámo-nos num dos modelos mais emblemáticos da marca, o Xenia Dubonnet, um veículo encomendado por André Dubonnet em finais de 1930”, declara Francesc Arenas, Diretor de Design da Hispano Suiza. “As suas linhas futuristas vinculavam o passado da marca com o presente e o futuro que desejamos para a Hispano Suiza. Também nos inspirámos no movimento art decó e na figura de D. Carmen Mateu, neta de Damián Mateu, fundador da Hispano Suiza e mãe do nosso presidente, Miguel Suqué Mateu. A sua premissa foi muito clara: ao definir os interiores, disse-nos que o Carmen, além de ser um Hispano Suiza, devia parecê-lo. Resgatámos toda a tradição da marca e recuperámos todos esses materiais que marcavam presença no interior dos Hispano Suiza históricos”, destaca.

“Com o Unique Tailormade Program quisemos plasmar a diversificação de possibilidades de criar um Hispano Suiza Carmen único para cada cliente. Queremos que estas 19 unidades do Carmen sejam obras de arte sobre rodas, objetos de coleção, símbolos de excelência, e que cada proprietário possa participar na personalização do seu veículo”. explica Francesc Arenas, diretor de Design da Hispano Suiza. “Partindo do ADN original, e tendo em conta o Color & Trim da Hispano Suiza, criámos três linhas de configuração – Elegance, Heritage e Sport –, que refletem os principais valores dos nossos veículos”. E acrescenta: “Estamos conscientes das necessidades e desejos dos nossos compradores, pelo que desenvolvemos uma ferramenta e um catálogo que lhes permitirá configurar o design do veículo em função das suas necessidades. Queremos que os nossos clientes possam conduzir o automóvel dos seus sonhos”.

A Hispano Suiza mantém a sua essência original de fazer veículos excelentes, elegantes, exclusivos e fiáveis, assim como desportivos e, agora, sustentáveis, valores que têm estado presentes nos modelos da empresa desde a sua fundação em 1904.

%d bloggers like this: