Notícias do Mundo Motorizado

Nuno Matos celebra 25 anos de carreira

Nuno Matos vai estar à partida da Baja TT Montes Alentejanos, prova inaugural do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno de 2021, que se realiza dias 15 e 16 de maio. Um evento que marca o início de uma época desportiva com um significado muito especial para o piloto, que comemora 25 anos de carreira.

“É uma efeméride que me provoca uma alegria difícil de transmitir por palavras. Um percurso de que me orgulho, mas que, ao mesmo tempo, não é só meu. É de todas as pessoas incríveis que tenho tido a sorte de ter ao meu lado: família, patrocinadores, equipa, amigos e adeptos. Todos tiveram um contributo essencial para chegar até aqui e estou-lhes muito agradecido”, afirmou o piloto.

Na época que agora começa, Nuno Matos continuará a ser navegado por Joel Lutas no FIAT Fullback Proto, carro que esta temporada surge com uma grande novidade, as cores da bp Ultimate e Castrol: “É muito bom, mas também uma responsabilidade, poder contar com o apoio e confiança destas duas grandes marcas, bem como de todos os patrocinadores que há muito me acompanham, obrigado a todos”, frisou o campeão nacional de 2016.

A prova de abertura do campeonato, disputada na região de Beja, constitui assim o início de um ano de celebração: “Gostei muito de disputar esta baja na época passada e por isso vamos estar novamente presentes. Este ano fechamos um ciclo com o nosso carro e a ideia é realizar algumas provas do nacional, com o objetivo de comemorar os meus 25 anos de percurso no TT. No entanto, dada a situação que hoje vivemos, iremos avaliar cada participação prova a prova”, comentou Nuno Matos, que acrescenta: “Para já, o foco é estarmos a cem por cento no próximo fim de semana. Fizemos um curto teste, mas não rodávamos desde a última Baja Portalegre 500, por isso a verdadeira adaptação ao ritmo de competição será feita ao cronómetro.”

A Baja TT Montes Alentejanos tem início sábado, dia 15 de maio, com um Prólogo de 6 quilómetros e dois Setores Seletivos de 81 quilómetros, os quais se repetem no domingo, 16, derradeiro dia do evento de abertura da temporada.

%d bloggers like this: