Notícias do Mundo Motorizado

Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 arranca este fim-de-semana

O Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 arranca este fim-de-semana, de 15 e 16 de maio, com a Baja TT Montes Alentejanos organizada pelo CPKA. A prova conta com 52 inscritos e 317,40 quilómetros de extensão contra o cronometro, será pontuável não só para o CPTT AM|48, como também para a Taça de Portugal de Todo-o-terreno.

O evento arranca no sábado, a partir das 7h30m com a realização do prólogo. Ao longo do dia os participantes terão pela frente mais dois setores seletivos, Mértola e Beja. O primeiro com cerca de 72 quilómetros e o segundo com 84. No domingo a caravana da prova volta à estrada, logo pela manhã, para repetir a passagem pelos dois setores seletivos do dia anterior.

Entre a vasta lista de inscritos destaque para João Ramos que vai este ano querer a desforra do ano passado e lutar pelo título desde o primeira confronto. Tiago Reis, Alejandro Martins, Hélder Oliveira, André Amaral, Pedro Dias da Silva entre muitos outros serão igualmente candidatos às vitórias. Ausência notada a de Miguel Barbosa, actual campeão em título.

Devido à atual situação pandémica a presença de público será restringida às zonas espectáculo sendo obrigatório o uso de máscara e cumprir o distanciamento social.

A prova alentejana terá novamente a sua base em Beja, no Parque de Feiras e Exposições.

%d bloggers like this: