Notícias do Mundo Motorizado

Novo Bentley Flying Spur Hybrid: O melhor sedan de luxo do mundo, ainda mais verde

A Bentley Motors acaba de apresentar os detalhes do mais recente modelo de luxo da marca na sua jornada para a eletrificação. A introdução do novo Flying Spur Hybrid baseia-se no sucesso da terceira geração do Flying Spur, usando um terceiro grupo motopropulsor altamente inovador e que oferece o Bentley mais ecológico até hoje. O lançamento do Flying Spur Hybrid cria, pela primeira vez, uma família de híbridos Bentley, enfatizando o compromisso da marca de Crewe com a sua estratégia Beyond100: tornar-se uma marca de vanguarda neutra em carbono e, ao mesmo tempo, a empresa líder mundial em mobilidade de luxo sustentável.

A mais recente adição à nova gama de híbridos da Bentley demonstra que a hibridização não compromete o luxo ou as performances. Com uma mescla impercetível entre o motor de combustão interna e o motor elétrico, oferece uma serenidade apurada, independentemente do modo ou estilo de condução.

O novo Flying Spur Hybrid mostra a capacidade da Bentley de combinar design sustentável com requintada construção artesanal e elevado desempenho.

Emocionante, refinado e trabalhado para o mundo em que vivemos hoje – este é o novo padrão para carros híbridos de luxo. Segundo híbrido Bentley a ser lançado, o Flying Spur Hybrid destaca-se como uma declaração progressiva de design de luxo sustentável. O seu perfil simplificado equilibra a elegância com a eficiência aerodinâmica, enquanto um teto longo e fluido evoca uma sensação de performance sem esforço.

O novo grupo motopropulsor combina um motor a gasolina V6 de 2,9 litros com um avançado motor elétrico, debitando o sistema uma potência total de 544 cv e um binário máximo de 750 Nm, ou seja, 95 cv adicionais, em comparação com o Bentayga Hybrid. O novo Flying Spur torna-se no Bentley mais eficiente de todos os tempos, tendo a capacidade de percorrer mais de 700 km com um único depósito de combustível.

Com elevados níveis de reserva de potência, um binário superior e resposta rápida do acelerador, o modelo híbrido mais recente permite ao Flying Spur uma aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos. O novo grupo motopropulsor também permite uma redução significativa no consumo de combustível, ao mesmo tempo em que oferece o autêntico caráter Bentley, manifestado numa impressionante performance, sem qualquer esforço para o condutor.

O novo Flying Spur materializa um portefólio líder na classe de equipamentos inteligentes e intuitivos, feitos sob medida para o condutor e passageiros. Os serviços conectados do carro incluem agora também o My Battery Charge, My Car Statistics e My Cabin Comfort.

Para transmitir mais feedback ao condutor, os seus instrumentos incluem informações adicionais, que exibem quando o carro está a trabalhar apenas com tração EV, regenerando durante a desaceleração, ou a usar o motor de combustão. No interior, o interruptor automático Start-Stop foi substituído por um controlo para os três Modos E – EV Drive, Hybrid Mode e Hold Mode –, permitindo ao condutor gerir o uso da bateria durante a viagem. O modo EV Drive é ativado assim que o carro é ligado, maximizando a experiência de condução elétrica. É ideal para conduzir em zonas urbanas e para deslocações de curta duração.

O fluxo de energia também pode ser exibido através do ecrã de infoentretenimento, onde as estatísticas podem ser visualizadas e, ao mesmo tempo, os carregamentos necessários podem ser ajustados para uma melhor regulação do veículo. Informações adicionais do e-motion estão disponíveis para o condutor através do painel de instrumentos, do head-up display e do ecrã central, incluindo a autonomia, o nível da bateria e informações de carregamento.

As diferenças visuais exteriores para o Flying Spur Hybrid incluem uma sigla “Hybrid” no para-choques dianteiro, ponteiras de escape ovalizadas e um ponto de carregamento universal coberto, no lado esquerdo do para-choques traseiro.

Trem de rodagem com foco no meio ambiente

A combinação de um motor altamente eficiente e um avançado E-Motor oferece a mesma flexibilidade e versatilidade associadas aos conjuntos motrizes W12 e V8 oferecidos hoje em dia.

O novo motor V6 de 2,9 litros debita uma potência de 416 cv e um binário máximo de 550 Nm, disponível até às 5650 rpm, compartilhando metodologia de design semelhante ao V8 de 4,0 litros. Os duplos turbocompressores e os conversores catalíticos primários são posicionados dentro do V do motor. Os injetores de combustível e as velas de ignição foram centralizados dentro de cada câmara de combustão, para garantir padrões de pulverização e caminhos de combustão ideais; os eixos de comando são variáveis até 50 graus. O motor oferece uma relação de cv/litro superior a 150 cv, ainda mais do que o Flying Spur V8.

O avançado motor elétrico está localizado entre a transmissão e o motor de combustão e debita até 136 cv e 400 Nm de binário. O motor síncrono de íman permanente fornece um binário total instantaneamente, para uma aceleração silenciosa desde o momento do arranque. A resposta rápida do binário minimiza qualquer atraso, muitas vezes associado ao chamado turbo lag.

O E-motor é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh e pode ser carregado a 100 por cento em apenas duas horas e meia. A eletrónica de potência converte a energia armazenada da bateria de alta tensão para carregar o E-Motor ou complementar a infraestrutura elétrica de 12 V existente no veículo.

O grupo mtopropulsor combinado permite ao Flying Spur Hybrid uma aceleração 0- 100 km/h em 4,1 segundos (Flying Spur V8: 4,0 segundos) e uma velocidade máxima de 285 km/h. Valores reduzidos de CO2 e menor consumo de combustível aguardam a homologação.

Integração subtil de tecnologia

O interior do Flying Spur Hybrid é uma combinação impressionante da mais recente tecnologia integrada, materiais de exceção e um purismo de design, agora combinados com as soluções necessárias para um veículo híbrido plug-in.

O botão start/stop foi substituído pelo controlo dos modos de operação do grupo moto propulsor (Modos E – EV Drive, Hybrid Mode e Hold Mode). Isso permite que o condutor faça a gestão manual do uso da bateria durante a viagem, embora esse processo também possa ser gerido automaticamente pelo carro:

EV DRIVE – é acionado assim que o carro é ligado e maximiza a experiência de condução elétrica. Ideal para conduzir em zonas urbanas e para deslocações de curta duração.

HIBRYD – maximiza a eficiência e a autonomia do veículo, usando dados do sistema de navegação inteligente. É adequado para viagens mais longas e usa o modo E preditivo e a desaceleração do motor enquanto segue as instruções do sistema de navegação. Ao inserir um destino, o carro irá automaticamente ativar o Drive Mode correto para cada parte da viagem, calculando constantemente o uso mais eficiente da carga da bateria e armazenando a energia elétrica para as partes da viagem onde será mais útil – como ao chegar a uma zona urbana. O sistema reduzirá a carga a bordo a zero assim que o veículo chegar ao destino, maximizando a eficiência geral.

HOLD – equilibra o motor e a energia elétrica, para manter a carga da bateria de alta tensão para uso posterior, conservando a energia elétrica. Este é o modo padrão quando o condutor seleciona o modo Sport para aumentar o “boost” e a recuperação de uma forma consistente.

O Flying Spur Hybrid é equipado com todos os cabos específicos e necessários, facilitando a recarga do veículo em casa ou através de postos de carregamento público no trabalho ou em estacionamentos públicos. Além do equipamento fornecido de série, os clientes também podem escolher uma wallbox da própria Bentley, disponível como uma opção gratuita, fornecendo uma solução atraente que protege a unidade de carga e armazena os cabos de carga de maneira organizada.

Expanded Connected Car Services

O Flying Spur Hybrid incorpora um portefólio líder na classe de equipamentos inteligentes e intuitivos, feitos sob medida para o condutor e passageiros. É fornecido um cartão SIM integrado, o que significa que as soluções do My Bentley Connected Car deixam de exigir que os clientes forneçam a sua própria conexão de dados. Os serviços remotos e dentro do carro My Bentley são uma gama em desenvolvimento contínuo, disponíveis para os clientes através de uma app, acessível nas plataformas móveis Apple iOS e Android.

Os serviços remotos –sujeitos à disponibilidade de cada país ou zona – são acessíveis através da app My Bentley, incluindo uma gama de soluções que os clientes já não dispensam, desde “encontrar o meu carro” e “bloquear o meu carro”, até ao status e estatísticas do carro. Há também recursos específicos para o novo Flying Spur Hybrid:

MY CAR STATISTICS – fornece uma visão geral dos dados do veículo. O utilizador pode ver a hora e a data das viagens recentes, bem como a distância da última viagem, velocidade média, tempo de viagem e o consumo médio de combustível/elétrico.

MY BATTERY CHARGE – permite que o utilizador inicie remotamente o carregamento do veículo, desde que esteja conectado. Pode selecionar a altura em que planeia iniciar a sua deslocação, e o sistema de carregamento calculará uma taxa de carregamento para atingir o nível mais alto de carga, de acordo com a partida pré-programada.

MY CABIN COMFORT – permite aquecer ou arrefecer remotamente o habitáculo a uma temperatura ideal de 22°C antes de iniciar a viagem.

Um modelo distinto e abrangente do Flying Spur

O Flying Spur Hybrid é proposto de série com uma paleta de sete cores Bentley para a carroçaria, que foram cuidadosamente selecionadas para complementar o caráter e o estilo do carro. Os clientes também podem personalizar o seu veículo a partir de uma linha de pintura adicional de mais de 60 cores, incluindo a Mulliner. A especificação Blackline oferece uma alternativa contemporânea para o exterior, incluindo uma versão preta da mascote do radiador Flying B, opcionalmente iluminada e eletricamente retrátil, para uma estética exterior mais contemporânea.

Sigla “Hybrid” na parte inferior do para-choques dianteiro, quatro ponteiras de escape ovalizadas na traseira, e um ponto de carregamento universal coberto no lado esquerdo do para-choques traseiro, identificam o novo modelo. A escolha opcional de jantes inclui a Mulliner de 22 polegadas em três acabamentos diferentes e uma jante polida ou cinzenta de 21 polegadas; as jantes de 20 polegadas são de série.

O interior do Flying Spur Hybrid evidencia a experiência da Bentley na criação de um habitáculo moderno, luxuoso e com incomparáveis inovações. Elegante e único, apresenta bancos em couro extremamente confortáveis em cinco cores, com o

tema ‘Wing’ da Bentley na consola inferior e no painel frontal. Para uma escolha adicional, a opção Colour Specification adiciona mais 10 cores de pele e duas configurações de interior em duas tonalidades.

Todos os Flying Spur são fabricados na fábrica da Bentley em Crewe – a primeira fábrica neutra em carbono do mundo para a produção de carros de luxo. Os pedidos dos clientes podem ser recebidos a partir deste verão, e as primeiras entregas devem ter início antes do final de 2021.

%d bloggers like this: