Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro amealha pontos em fim-de-semana frustrante

Esteve longe de ser um bom fim-de-semana aquele que Tiago Monteiro viveu em Most na República Checa onde decorreu a quinta jornada do FIA WTCR. Depois de uma qualificação condicionada com problemas na caixa de velocidades, a 15ª posição da grelha não antevia facilidades. E foi exactamente o que aconteceu: o 15º e 12º lugares nas duas corridas espelham isso mesmo.

No final das duas corridas Tiago não escondia a frustração: “Começámos com graves sproblemas mecânicos que não permitiram melhor na qualificação, apesar de só ter ficado a 4 décimos da pole posição ! Nas corridas tivemos dois bons arranques que me permitiram ganhar bastantes posições, mas na corrida 1 tive um ‘drive-through’ que me colocou na cauda do pelotão quando estava na 10ª posição. Na corrida 2 houve muitas lutas, todos a quererem ganhar posições, muitas confusões. Enfim, o 12º lugar foi o resultado possível até porque as alterações que fizemos no carro melhoraram alguns aspectos mas pioraram outros”, começou por explicar o piloto português.

Apesar de tudo, e quando ainda faltam três jornada e seis corridas para o final, Tiago acredita que tudo é possível: “Temos de retirar deste fim-de-semana algumas aprendizagens para melhorar no futuro. Já estou a pensar no próximo fim-de-semana. Não conseguimos muitos pontos nesta pista, mas está tudo ainda em aberto e não há impossíveis. Ainda estamos longe do fim. Vamos para Pau, um circuito novo para nós, com a mesma motivação de sempre”, concluiu Tiago.

A caravana do FIA WTCR tem pouco tempo para se refazer deste fim-de-semana uma vez que a próxima jornada acontece já a 17 e 18 de Outubro.

%d bloggers like this: