Notícias do Mundo Motorizado

Novo Porsche 718 Cayman GT4 RS destaca-se nos testes finais

O Porsche 718 Cayman GT4 vai receber um irmão: o 718 Cayman GT4 RS. O novo modelo de topo na família 718 está bem preparado para a sua estreia mundial, em novembro. No decorrer dos testes finais, o primeiro 718 a envergar o emblema RS demonstrou o seu potencial dinâmico de forma impressionante, tanto em estradas de montanha como em circuito.

O piloto de desenvolvimento e embaixador da marca, Jörg Bergmeister, realizou uma volta de 20.832 quilómetros ao Nürburgring-Nordschleife em 7:09.300 minutos num automóvel ligeiramente camuflado. O 718 Cayman GT4 RS completou a volta mais curta de 20,6 km, a qual serviu anteriormente como referência, em 7:04.511 minutos – 23,6 segundos mais rápido que o seu irmão mais pequeno, o 718 Cayman GT4. Para proteger o piloto, o desportivo de motor central estava equipado com um banco de competição. Os pneus utilizados foram os Michelin Pilot Sport Cup 2 R, que estarão disponíveis como opção. Um notário confirmou a condição de série e o peso do automóvel.

“Durante o desenvolvimento, demos ao 718 Cayman GT4 RS tudo o que carateriza um RS genuíno: construção ligeira, mais força descendente, mais potência e, claro, um ainda mais elevado nível de resposta às indicações do condutor. O fantástico tempo por volta no Nordschleife é uma prova impressionante de quão notórios são estes aperfeiçoamentos no comportamento dinâmico,” afirma Andreas Preuninger, Director GT Model Line. “Os nossos clientes podem esperar um automóvel focado no condutor e que tem como absoluta prioridade uma emocionante experiência de condução.”

“O 718 Cayman GT4 RS é uma máquina de condução sem compromissos. Parece tão ágil como um kart nas estradas de montanha e ainda impressionantemente está-vel e equilibrado em circuito. Se assim não fosse, um tempo por volta como este não seria possível,” afirma Jörg Bergmeister. “O GT4 RS é um dos automóveis mais acuti-lantes que a Porsche alguma vez desenvolveu. E temos que apreciar por nós o som de cortar a respiração que emana,” acrescenta o piloto de nível mundial, o qual dedi-cou mais de 500 horas ao 718 Cayman GT4 RS durante os testes de desenvolvimento.

%d bloggers like this: