Notícias do Mundo Motorizado

Penalização condiciona resultado de Filipe Albuquerque nas 12h de Sebring

A segunda corrida do Campeonato Norte Americano de Resistência terminou esta madrugada em Sebring com Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor e Will Stevens no quarto posto da classificação geral depois de uma penalização de 30 segundos os ter arredado da luta pelo vitória.

Mais uma vez, Sebring não sorriu ao piloto português este fim-de-semana. Filipe liderou grande parte da prova e tudo indicava que estaria na luta pelo lugar mais alto do pódio. No entanto, uma penalização de 30 segundos aquando de um dos ‘stints’ de Stevens por alegadamente falhar a leitura de saída do ‘pitlane’, colocou o trio do Acura no meio do pelotão. E, contrariamente ao que é habitual nestas provas e neste circuito em particular com tantos carros em pista, não existiu situação de bandeira amarela que permitisse unir o grupo. Logo a recuperação do tempo perdido foi impossível e o quarto lugar o resultado possível.

No final, Filipe estava satisfeito com o trabalho feito em pista, mas desiludido com o desfecho final: “Este fim-de-semana as corridas não estavam do meu lado e os resultados ficaram longe do ambicionado, pese embora tenhamos estado na liderança das provas grande parte do tempo. Mas temos de saber lidar com estas adversidades. A corrida foi difícil, já estávamos à espera, mas depois da penalização, a cerca de quatro horas do final, tudo se complicou. E por incrível que pareça, com tanto tempo de prova ainda pela frente, não estávamos à espera que não houvesse bandeiras amarelas. E não havendo, recuperar o tempo perdido era muito difícil quando os andamentos estão tão próximos. Foi o que nos aconteceu, é frustrante!”, explicou o piloto português.

Em termos de campeonato Albuquerque e os seus companheiros de equipa ocupam a segunda posição: “Vamos ter de continuar na luta e montar o ‘ataque’ ao primeiro lugar”, concluiu.
A próxima jornada terá lugar de 8 a 10 de Abril em Long Beach.

%d bloggers like this: