Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque começou no seu melhor em Sebring

As 8h de Sebring, primeira prova do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) começou da melhor forma possível para Filipe Albuquerque que arrancou da segunda posição da grelha e de imediato se colocou na liderança da prova. Tudo estava no caminho certo, com o Oreca #22 extremamente equilibrado e competitivo. No entanto, uma sequência de bandeiras vermelhas e amarelas não jogaram a favor dos pilotos da United Autosport que viram o seu desempenho condicionado terminando num inglório sétimo lugar.

Para Filipe Albuquerque foi um verdadeiro banho de água fria: “Não há como descrever uma corrida que começa tão bem e acaba tão mal. De repente tudo começa a acontecer ao contrário e nada do que pudéssemos fazer viria a mudar o resultado final. Foi frustrante”, começou por referir o piloto de Coimbra.

A corrida começou melhor que nunca, Filipe não só passou para o comando da prova entre os LMP2 como se posicionou em segunda da classificação geral deixando atrás de si dois Hypercar. Concluido o seu turno, também Phil Hanson manteve um andamento ímpar. Mais tarde com Will Owen ao volante este sentiu alguma dificuldade com o ‘set-up’ do carro e depois as bandeiras vieram piorar a situação, terminando a corrida mais cedo do que o previsto em situação de bandeira vermelha.

“Não podemos chorar no leite derramado. Agora é erguer a cabeça e seguir em frente. Este resultado não demonstra o nosso andamento nem o nosso potencial. Demos um passo atrás nesta corrida, mas vamos dar dois em frente. Com esta equipa, com estes pilotos e com este carro, não há como não fazê-lo”, rematou Filipe.

O fim-de-semana ainda não está terminado para o piloto português que terá ainda mais uma corrida pela frente, as 12h de Sebring pontuáveis para o Campeonato Norte Americano de Resistência. Filipe vai vestir o fato da Wayne Taylor Racing e entrará em pista logo às 14.10h e sairá da terceira posição da grelha. Quem não vence à primeira, pode vencer à segunda. Acompanhe tudo em: https://www.imsa.com/tvlive/

%d bloggers like this: