Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Moura dominou toda a prova e perdeu o rali nos últimos quilómetros

Ricardo Moura e António Costa colocaram o Skoda Fabia Rally2 evo, assistido pela ARC Sport, sempre em grande destaque, comandando o Azores Rallye desde o primeiro ao penúltimo troço. Impossível imaginar que, precisamente na última especial de classificação, o espanhol Efrén Llarena aplicasse um ritmo vertiginoso, dando a volta a uma desvantagem, que até parecia confortável. Ricardo Moura conquista vitórias para o Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato dos Açores de Ralis, e o 2º lugar para o ERC, numa prova que parecia destinada ao piloto dos Açores.

Acabo por fazer um balanço positivo da nossa participação. Foi frustrante perder o rali na última classificativa, depois de ter liderado toda a prova. Apesar disso, estou feliz com o nosso desempenho e foi um prazer enorme ter voltado a correr na minha ilha, perante um público fantástico. Quero agradecer a todos pelo caloroso apoio que recebi ao longo de toda a prova, também à minha equipa de assistência e ao António Costa. No fundo foram 3 pódios no Azores Rallye, com dois primeiros lugares nos campeonatos de Portugal e dos Açores e um segundo lugar para o campeonato da Europa”, concluiu Ricardo Moura.

MIGUEL CORREIA É 3º CLASSIFICADO NO CPR

Depois de um fantástico 2º lugar alcançado em Fafe, Miguel Correia e Jorge Carvalho evoluíram nas difíceis e seletivas especiais do Azores Rallye aos comandos do Skoda Fabia Rally2 evo. Após interessantes duelos, em condições atmosféricas difíceis, a equipa conseguiu alcançar o 4º lugar para o CPR, ocupando agora, após duas provas, a 3ª posição no campeonato.

Atendendo às dificuldades, só posso fazer um balanço positivo desta participação. Foi um rali duro, com muita chuva, lama, pisos escorregadios e com pouco conhecimento da prova, comparando com outros concorrentes. Acabámos por ter uma luta engraçada com o José Pedro Fontes, que acabou por nos ser favorável. Saímos dos Açores em 3º lugar do campeonato, e agora a minha cabeça já está na próxima prova”, disse Miguel Correia.

UMA EXCELENTE EVOLUÇÃO PARA PAULO NETO

Cada vez mais eficazes com o Skoda Fabia Rally2 evo, a dupla Paulo Neto e Vítor Hugo ultrapassou todas as dificuldades da prova, terminando com o carro em perfeitas condições.

Gosto muito deste rali que conta com troços fantásticos e um público fabuloso. Foi um primeiro dia muito difícil, devido à posição em que partimos e também pelo mau tempo. Domingo foi um dia muito proveitoso, onde alcançámos bons tempos, muito próximos dos concorrentes da frente. Foi uma boa evolução, que nos dá maior confiança. Em relação ao Skoda não houve qualquer tipo de problemas, graças à nossa maravilhosa equipa”, afirmou Paulo Neto.

ARC SPORT COM TRÊS SKODA À PARTIDA E TRÊS À CHEGADA

Para a ARC Sport este acabou por ser um desafio proveitoso, onde só faltou a vitória de Ricardo Moura, que fugiu nos derradeiros quilómetros da prova, por apenas 2,7 segundos.  A equipa de Aguiar da Beira contou com três Skoda Fabia Rally2 evo à partida e três à chegada.

Foi uma pena a vitória ter escapado mesmo no fim do rali, depois do Ricardo ter comandado toda a prova, com uma postura impecável, demonstrando todas as qualidades de um grande piloto que é. São coisas que fazem parte dos ralis, que só terminam mesmo no fim. Notas muito positivas também para o Miguel e para o Paulo, que rubricaram provas fantásticas, apesar de todas as dificuldades que encontraram pela frente. A todos os meus parabéns, extensivos também a toda a equipa, que voltou a demonstrar toda a sua dedicação e profissionalismo”, disse Augusto Ramiro.

%d bloggers like this: