Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque sai de sexto em Long Beach

A terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência que este fim-de-semana tem lugar no circuito californiano de Long Beach arrancou esta madrugada com a sessão de qualificação. Filipe Albuquerque esteve ao volante do Acura da Wayne Taylor Racing para conseguir uma das voltas mais rápidas da sessão e assegurar o melhor lugar na grelha. Mas, uma estratégia mais arriscada não permitiu que o piloto português usufruísse da totalidade do treino e remeteu-o para a sexta posição da grelha.

No final da qualificação Filipe estava desiludido porque numa corrida ‘sprint’ de apenas 1h40 minutos , a posição na grelha é importante, mas os riscos por vezes pagam-se caros: “Conseguimos nos treinos livre estar mais rápidos do que aquilo que imaginámos. Então decidimos ir para a qualificação com a menor quantidade possível de combustível para tirar o maior partido possível do carro. E estava tudo a correr bem, mas a pista melhorou na parte final, os nossos adversários conseguiram melhorar ainda mais os tempos e nós ficámos parados na pista sem hipótese de fazer melhor. Estávamos todos demasiado próximos. Claro que o sexto lugar deixa um amargo de boca”, explicou o piloto português.

A corrida ficará assim mais complicada, já que será mais curta do que o habitual: “Não vai ser fácil, mas não damos nada por perdido. Vamos com tudo, dar o nosso melhor e esperar conseguir recuperar lugares, até porque o carro está mais competitivo do que podíamos prever para esta pista e não há impossíveis”, concluiu Filipe Albuquerque.

A corrida terá lugar pela uma da madrugada deste Domingo e poderá ser acompanhada em directo em imsa.tv.com