Notícias do Mundo Motorizado

Henrique Chaves sobe ao pódio em Imola

Henrique Chaves protagonizou hoje uma performance notável na segunda ronda da edição deste ano das European Le Mans Series, as 4 Horas de Imola, que se realizaram em Itália, tendo conquistado um impressionante segundo lugar.

O jovem de Torres Vedras viu o seu colega de equipa John Hartshorne arrancar do décimo primeiro posto da grelha de partida e, com uma boa performance e algumas situações de Safety-Car e Full Course Yellow pelo meio, conseguiu subir na classificação, rodando a meio dos dez primeiros.

Jonny Adam substituiu o inglês aos comandos do Aston Martin Vantage AMR número noventa e cinco e rapidamente começou uma recuperação que o levou até aos lugares do pódio, exibindo um andamento fortíssimo.

Quando entrou para o carro britânico, Henrique Chaves estava na terceira posição. Uma subida ao pódio era já um excelente resultado, mas o português queria mais.

Com um andamento avassalador, o jovem de Torres Vedras ascendeu a segundo, sem que o seu adversário tivesse argumentos para rebater o seu ataque. O português sabia que dificilmente poderia aspirar ao comando, dada a diferença para o primeiro classificado, mas isso não o deteve, mantendo um ritmo feroz, o que lhe permitiu assinar a volta mais rápida e terminar numa belíssima segunda posição.

Após a prova, Henrique Chaves era o espelho da felicidade. “Foi um resultado fantástico! Tivemos alguma sorte com as situações Safety-Car, mas isso faz parte das corridas. O John evoluiu imenso desde Paul Ricard e hoje esteve muito bem, muito mais confiante no tráfego e num circuito mais complicado, uma vez que é estreito e não tem escapatórias de asfalto. O Jonny esteve muito forte, como é sem timbre e fez uma recuperação extraordinária. No meu ‘stint’ pude andar muito depressa, como prova a volta mais rápida da corrida que realizei. O carro estava muito bom e eu pude atacar. Foi muito recompensador poder ser tão rápido e o resultado prova o bom trabalho que realizámos ao longo de todo o fim-de-semana, com a TF Sport a dar-nos um Aston Martin muito eficaz e competitivo”, afirmou o português.

Com este resultado, o trio do carro número noventa e cinco está na liderança do campeonato, ainda que ex-áqueo, uma surpresa para todos, mas que demonstra como toda a equipa tem trabalhado. “Não esperávamos estar no comando do campeonato, mas isso demonstra a evolução que o John tem vindo a evidenciar e o grande espírito de equipa que existe na TF Sport. Estamos muito satisfeitos com este resultado, mas vamos continuar focados para podermos progredir e lutar para conseguirmos uma vitória o mais depressa possível”, concluiu Henrique Chaves

A próxima ronda das European Le Mans Series disputa-se em Hungaroring, Hungria, no dia 3 de Julho, mas antes Henrique Chaves terá mais uma etapa do GT World Challenge, a 5 de Junho, e as 24 Horas de Le Mans, uma semana depois.

%d bloggers like this: